quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Estou confuso. Muito confuso

Eu trabalho na RENNER há 57 dias.
Na semana passada eu recebi uma proposta da ZARA, por ser hoje um dos melhores Vitrinista e visual merchandising do estado do Espirito Santo.

Conheci a gerente de moda da ZARA de São Paulo.
Uma mulher fina, que me trouxe em lembraças a Miranda do filme o Diabo veste PRADA.
Alí falamos de varios estilistas, como por exemplo Alexander McQueen.
Após trocarmos conhecimentos e ter recebido uma ótima proposta sálarial eu fui diretamente na RENNER pedir meu desligamento, mas para a minha surpresa a minha gerente negou o meu pedido e meu deu uma contra-proposta. Confeço que fiquei bastante abalado! Mas tambem fiquei surpreso, póis só tenho pouco tempo de empresa, estou em periodo de experiência. Isso significa que já passei. Por um lado foi bom, confeço que tambem fiquei feliz!

Nesta semana a Riachuelo me convida pra ser supervisor de merchandising do novo shopping que será inaugurado em novembro.
A gerente de moda me liga do Rio de Janeiro com uma ótima proposta.


Resumindo: Eu já trabalho, mas (2) duas grandes empresas de moda me convida pra trabalhar, cada uma com a proposta melhor que a outra.

Eu estou muito confuso! Espero tomar a melhor decisão.
Se alguem puder me ajuda com conselhos eu agradeço! É a minha vida profissional que esta em jogo neste momento!
´´É fato que em 2012 eu vou fazer faculdade de MODA!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mugler


Nicola Formichetti fez sua estreia como estilista na Mugler na temporada passada. Suas coleções de inverno 2011 vieram ultrafetichista. No desfile feminino, teve performance freak de sua musa e fiel cliente Lady Gaga e até entrada de Rick Genest, o modelo supertatuado conhecido como Zombie Boy. Para o verão 2012 da linha masculina, os ânimos vieram acalmados – na medida do possível, claro. Entre as inspirações do estilista, pornografia gay, traduzida em biker shorts de couro justíssimo, brilhos, blusas (na verdade, mangas apenas) que deixam todo o tronco à mostra e sungas cavadas. As loucuras lady-gaguianas ainda apareceram nos acessórios dourados que lembravam partes de armaduras. As inovações da alfaiataria do inverno tiveram sequência do verão, como por exemplo o blazer com metade em tecido transparente. Também cruzaram a passarela muitos looks com cores neon e jeans de lavagem bem noventinha.





http://www.youtube.com/R0GERHUDS0N

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Zara


Lojas modernas, espaçosas e bem iluminadas. Roupas, femininas, masculinas e infantis, que acompanham a tendência da moda mundial. Um ambiente onde o cliente se sente a vontade, sem ser importunado por vendedores insistentes. A fórmula de sucesso da rede espanhola ZARA, que se transformou em fenômeno no mundo da moda, pode até ser simples de explicar, mas o apetite de crescimento e do faturamento, certamente renderia um interessante case de marketing. De Tóquio a Nova York, passando por Buenos Aires, Caracas, Andorra, Paris ou Milão, a ZARA não deixa ninguém indiferente.
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A história
A história começou quando o empreendedor espanhol Amâncio Ortega Ganoa largou os estudos aos 14 anos para começar a trabalhar como garoto de recados da camisaria La Gala, onde se vestia a elite da cidade de La Coruña. Treze anos depois, arriscou seu primeiro passo como empresário na área têxtil, trabalhando com a família dentro de um galpão mal iluminado confeccionando roupões femininos. Em meados da década de 70 ele resolveu ingressar no mercado de varejo, inaugurando a primeira loja ZARA, um modesto estabelecimento que vendia roupas íntimas, no dia 15 de maio de 1975 na cidade de La Coruña, localizada na província de Galícia, ao norte da Espanha. O nome escolhido inicialmente para o novo negócio seria Zorba, mas este já estava registrado, e ZARA foi adotado como segunda opção. Não demorou muito para começar a vender roupas.
O sucesso da loja foi tão grande que em menos de 10 anos outras lojas foram abertas em grandes cidades espanholas. Nesta época as lojas já vendiam coleção de roupas femininas e masculinas alinhadas com as principais tendências mundiais, literalmente abriu o mundo da alta costura às classes sociais menos endinheiradas. A empresa foi crescendo silenciosamente, afastada da publicidade, até que na década de 80 começou sua expansão internacional, inundando o mercado com roupas de design moderno e a preços acessíveis. No final de 1988 abriu a primeira loja no Porto (Portugal), um ano mais tarde deu um salto até Nova York; em seguida vieram Paris (1990), México (1992), Grécia (1993), Bélgica, Suécia (1994), Alemanha, Holanda e Brasil, todas em 1999
Seu mais importante passo rumo à expansão internacional foi dado em 10 de abril de 2002, quando inaugurou sua primeira loja em Milão, a capital da moda. Um antigo cinema de três andares na rua mais comercial da cidade foi o local escolhido para se fixar. O sucesso foi imediato. Sob o lema de moda sempre inovadora e a preços competitivos a rede prosperou e se tornou um gigante, conquistando mercados em diversos países, deixando a concorrência em pé de guerra. Em 2005, o principado mais chique da Europa, Mônaco, se rendeu aos encantos da moda plebéia da espanhola ZARA ao ganhar sua primeira loja. Em 2007 comemorou a inauguração de sua milésima loja com uma unidade aberta na cidade italiana de Florença. Neste mesmo ano, através da ZARA HOME, a marca lançou sua primeira bem sucedida inserção no mundo do comércio eletrônico. Recentemente a marca ZARA lançou o comércio eletrônico em seis de seus principais mercados (Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Alemanha). Hoje em dia, a marca ZARA, que virou um case marketing sem precedente no segmento, é conhecida como a máquina da fazer moda.
A expansão da marca
ZARA HOME - Rede de lojas especializada em artigos para o lar (com destaque para os artigos têxteis) como roupa de cama, mesa e banho, além de objetos de coração como cristais, tapetes, almofadas e móveis em madeira dos mais variados estilos e cores. Existe ainda uma linha para os animais e a ZARA HOME KIDS com berços, lençóis e adorno. Inaugurada em 2003, atualmente a ZARA HOME conta com 267 unidades em 26 países.
O segredo do sucesso
O quartel-general do império ocupa uma área construída de 600.000 metros quadrados em Arteixo, cidade da província de La Coruña. São 16 fábricas ligadas ao centro logístico por dois túneis e 210 quilômetros de trilhos, por onde transitam as roupas acabadas para serem distribuídas. Hoje em dia, a ZARA possui 200 funcionários só em seu time de criação, para conseguir responder imediatamente cada tendência que surge na moda. Estes profissionais cruzam informações com as demandas de cada gerente de loja e com os conselhos dos comerciantes. Tóquio é sua cidade favorita para inspiração e para prever novas tendências. O resultado é quase instantâneo: enquanto as outras lojas levam em torno de cinco meses para colocar uma nova coleção em exposição, a ZARA transforma a última tendência em roupas prontas em apenas quinze dias – e a um preço bem acessível, se comparado às lojas do mesmo patamar de conceito fashion. A empresa revolucionou o setor têxtil quando teve a idéia de lançar uma variedade de coleções a cada temporada, em vez das duas tradicionais coleções ao ano.
São novos artigos nas prateleiras duas vezes por semana. Anualmente é mais de 25 mil novos itens colocados a disposição do consumidor, uma média de 70 novos produtos por dia, sendo que cada item é produzido em pequena escala e somente reproduzido se obtiver sucesso nas vendas. Do contrário, é tirado da coleção. Um dos segredos está na logística: a ZARA consegue distribuir produtos um dia depois após o pedido ter sido feito pelas lojas da Europa, e dois dias depois no caso das unidades da Ásia e do continente americano (incluindo o Brasil). E não existem diferenças entre as linhas vendidas em cada um dos lugares – apesar das diferenças culturais, parece que a moda já é globalizada - pelo menos para os clientes da ZARA. Mas, para que este sistema seja rentável, demanda-se o maior volume possível, motivo pelo qual suas lojas estão situadas em locais estratégicos que contam com mercadorias novas a cada semana, o que lhes permite ter um tráfego constante de clientes. Os clientes da ZARA visitam as vitrines e prateleiras dezessete vezes ao ano em média, em contraste às quatro visitas feitas à concorrência. É por isso que suas vitrines, renovadas a cada duas semanas, são grandes e chamativas, mostrando as mercadorias como se fossem estrelas. Apesar deste modelo de sucesso a ZARA é acusada, por estilistas e artistas, de copiar suas roupas e coleções. A rede se defende dizendo que a inspiração vem das ruas. Porém, em 2003, por exemplo, na cerimônia de pedido da mão da princesa de Astúrias, a noiva Letícia Ortiz usou um terno de seda branca assinado por Armani. Duas semanas mais tarde, um modelo parecido, de viscose branca, inundou as prateleiras da ZARA em todo o mundo. Foi um sucesso de vendas. Em outro episódio recente, durante a turnê da cantora Madona pela Espanha, a roupa utilizada por ela no show foi rapidamente copiada pela ZARA. Na última apresentação da cantora no país, algumas garotas da platéia usavam uma roupa igual a sua
Vender sem publicidade
Provavelmente, um dos grandes trunfos da empresa tenha sido se tornar famosa sem ter que recorrer à publicidade. A ZARA não faz anúncios. Todo seu marketing está nas próprias lojas. Por isso, sempre se instala nos melhores lugares, situados estrategicamente nas ruas ou centros mais comerciais como a Regent Street em Londres, Rue Rivoli em Paris, Quinta Avenida em Nova York e Avenida das Américas no Rio de Janeiro. Tudo é estudado, nos mínimos detalhes. A decoração da loja, as vitrines, os funcionários. Nada é deixado ao acaso. Apesar disso, em ocasiões concretas foram feitas campanhas publicitárias. Para ingressar no mercado italiano a ZARA fez publicidade. Mas logo se viu que ela não teria feito falta alguma. Os consumidores, especialmente as mulheres, são fiéis apenas às marcas de luxo, mas não às medianas. Por isso, que sentido faz investir na marca? É melhor investir no negócio.

Dados corporativos
● Origem: Espanha
● Fundação: 15 de maio de 1975
● Fundador: Amâncio Ortega Gaona
● Sede mundial: Arteixo, La Coruña, Galícia
● Proprietário da marca: Grupo Inditex
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Presidente: Amâncio Ortega Gaona
● CEO: Pablo Isla Álvarez de Tejera
● Faturamento: €7.3 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Valor da marca: US$ 7.468 bilhões (2010)
● Lojas: 1.445
● Presença global: 77 países
● Presença no Brasil: Sim (28 lojas)
● Maiores mercados: Espanha, França, Itália e Portugal
● Funcionários: 92.300 (Grupo Inditex)
● Segmento: Comércio varejista
● Principais produtos: Roupas e acessórios
● Ícones: O ambiente moderno de suas lojas
● Website: www.zara.com

domingo, 11 de setembro de 2011

"Meu Namorado Imaginário"

Desde que o mundo é mundo (ou pelo menos desde que eu me entendo por gente), ouve-se milhares de histórias sobre príncipes encantados num mesmo esteriótipo : o cara lindo, legal, fofo e rico que se apaixona pela pobre menina que sempre sofre por algo ou alguém. Mas e seu príncipe encantado, você já parou pra pensar como ele seria? Vou reformular a pergunta: Seu namorado imaginário e encantado, como seria? Não sabe? Pois vou, relatar como seria o meu.
Meu namorado imaginário Tem que ser meu amigo e companheiro, aquela pessoa que você confia de olhos fechados, aquele alguém que você tem necessidade de contar todos seus passos e sonhos nos mínimos detalhes e que ainda sim ri com você quando o riso parece incontido, te diz se vc errou e o que fazer para consertar ou em outros momentos simplesmente te abraça e consola, mas é um daqueles abraços que falam, que refletem todas as palavras que poderiam ser ditas. E ainda assim, alem de meu amigo tem que ser meu amante, tem que saber me pegar de jeito e saber me dar apenas carinho e chamego, tem que saber me fazer ir ao delírio durante uma transa e saber fazer amor com todo o carinho e amor que possa existir. Tem que ter aquele beijo que encaixa, que transmite na troca de salivas todo o sentimento de amor e desejo, de ternura e de ser amado.

Meu namorado imaginário é aquele que tem olhos falantes, que gosta de ir ao cinema ou ao teatro e comentar minuciosamente de tudo, que me liga ou mandar SMS apenas para desejar Bom dia ou Boa noite, que não diz Eu te amo mas demosntra isso em cada detalhe dia após dia. Meu namorado imaginário é aquele que me conquista fazendo surpresas, seja me buscando no trabalho ou na faculdade num dia exaustivo ou me fazer um super jantar quando tudo que mais preciso é não ir para a cozinha preparar algo. Aliais, ele tem que ser bom de cozinha . Meu namorado imaginário não precisa ter os mesmos gostos musicais que eu, mas tem de tocar violão e cantar.rsrs

Meu namorado imaginário é aquele que não tem crises de ciúmes porque tem confiança no nosso amor, é aquele que quando vai fazer alguma critica fala tão delicadamente para que eu entenda seu ponto de vista sem me magoar. Meu namorado imaginário não precisa ser bonito fisicamente, mas precisa ser lindo externamente. Não pode ter vícios, a menos que o único vício dele seja o seu amor por mim.

Arnaldo Jabour em uma de suas crônicas, diz o seguinte: “..Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar....”

Quem disse que eu não vou encontrar? Quem disse que meu namorado perfeito só está na novela das seis? Ele pode não ter todas as qualidades de um namorado imaginário. Mas no fim das contas meu namorado imaginário é um homem perfeito, sabe porque? Porque meu namorado imaginário só precisa de uma coisa: Me amar como se eu fosse o único menino na face da terra. Acho que não será tão difícil encontrá-lo né?

Que nos dias de chuvas ele faça chocolate quente e me leve pra baixo do edredom.

Por: Roger Hudson.

Estilo Color Block será tendência da moda primavera-verão

O estilo Color Block, combinações de cores vibrantes em um mesmo look, estará em evidência nas próximas estações. Cores como laranja, roxo, verde e rosa entrarão com tudo no verão 2012 e, combiná-las harmoniosamente, será a tarefa de quem deseja estar na moda. Para ajudar as mulheres que gostam de tendências, a apresentadora do Programa Fashion Stamp, voltado para moda jovem, Thais Lee, separou 10 dicas essenciais para quem deseja saber como se vestir usando o Color Block. Nas dicas abaixo, é possível saber como combinar cores quentes, sapatos, acessórios e caprichar na maquiagem:

Escolha a sua cor vibrante.
Não é necessário combinar apenas os tons de determinada cor. O que vale quando se trata de Color Block é misturar as cores com harmonia. As opções para as mais discretas são os tons pastéis. Eleger uma peça de cor forte e usar a mesma cor em tons diferentes é uma ótima opção para quem está começando a aderir esse estilo e ainda tem receio. É possível também, escolher apenas uma peça de tom forte e combiná-la com um acessório colorido - uma saia rosa com uma maxi carteira laranja ou uma blusa roxa e um sapato verde.
Tons claros ou escuros? Os dois!
O Color Block é a mistura de cores sem seguir um padrão exato. Cada um deve combinar as cores de acordo com o estilo e gosto pessoal. Por isso, vale o claro e o escuro. Seja qual for o seu tom, o ideal é montar o look e fazer o teste do espelho. Algumas combinações ficam ótimas na prática, mas na teoria não funcionam. Vale apostar tanto em uma única peça mais vibrante e as outras em tons mais escuros como vice-versa. O importante é ter criatividade e ousadia.

Dia x Noite
Para o dia, a mistura de tons mais vibrantes, como verde com vermelho ou pink com laranja ficam ótimas. Escolha tons mais alegres e vivos e combine-os de forma inusitada. Já a noite pede uma combinação mais sóbria. Em eventos mais formais vale à pena investir em apenas uma peça de cor forte e jogar um tom neutro como o preto e o branco nas outras peças. O corte das peças também tem que ser levado em conta. Com um blazer de alfaiataria e uma calça mais reta é possível misturar mais as cores, pois o tecido e o corte da roupa já dão um “up” na produção.

Sobreposições
Combine tons próximos e invista em cores neutras nas outras peças, como uma combinação de blusas roxo escuro com um tom de roxo mais claro e uma calça jeans. Se você optar por uma sobreposição de cores de um mesmo tom, vale combinar com uma peça de outra cor.

Rosa e Verde? Laranja e roxo?
O número de combinações que não dão certo é muito baixo. Existem as combinações básicas que são certeiras, como laranja + roxo, laranja + verde, roxo + verde, roxo + rosa, rosa + verde, rosa + azul bic, vermelho + amarelo, vermelho + roxo, vermelho + azul, etc. Porém, o verão será marcado pelo laranja com Pink, uma combinação que tenha margem de erro. Vale investir!

Sapatos, sandálias, chinelos...
Existem modelos de sandálias no estilo Color Block, que possuem a combinação em tons certeiros. Se o modelo combinar três cores ou mais, cuidado para não exagerar e pesar o look. Neste caso, a peça deve ser neutra. Caso o calçado tenha apenas duas cores fortes, vale apostar em apenas mais uma cor forte no visual.

Colares, pulseiras, anéis... Cuidado para não pesar no visual
Pegue leve nos acessórios. É preciso tomar cuidado para não exagerar e parecer carnaval. Se a opção é por apenas uma peça colorida no look, vale investir em um acessório colorido. Agora, se o visual é de diversas cores, aposta em um acessório de cor neutra.

Magras e gordinhas
As magrinhas têm passe livre no estilo. Podem abusar da mistura de cores e tons inusitados sem se preocupar com o tipo físico. Já as gordinhas precisam tomar alguns cuidados. Cores fortes podem dar a impressão de volume. Invista em apenas uma peça colorida, que seja preferencialmente uma blusa, um sapato ou um acessório. Caso a pessoa queira colocar uma calça de cor forte, opte por tons mais fechados, como um roxo bem escuro.

Maquiagem, menos é mais:
Se dos pés a cabeça o estilo é o Color Block invista em um make mais clean para o visual não ficar over. Faça maquiagem básica: lápis de olho, rímel, batom cor da boca e um blush suave. Se apenas uma peça for colorida, vale investir em um make com tons mais vivos. Aposte em um delineador ou batom de cor forte. Brinque com o jogo de tonalidades. Em caso de blusa pink e uma calça jeans, jogue um batom laranja. Fica ótimo e super atualizado!

Combine! Rosa combina com... verde. Verde combina com... roxo Roxo combina com...laranja Laranja combina com.. Pink Pink combina com...verde Amarelo combina com azul bic Azul combina com vermelho Vermelho combina com...verde



Por: Roger Hudson - Assistente de Visual Merchandising

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Tenista Número 1 do ranking mundial é o novo garoto propaganda da Armani

O tenista espanhol Rafael Nadal, pela segunda vez é o garoto propaganda da Armani; a marca italiana traz o jogador em peças publicitárias para a Armani Jeans e Empório Armani Underwear .

Substituindo o também atleta Cristiano Ronaldo e a atriz Megan Fox, Nadal mostra a sensualidade conhecida das quadras, aparecendo sem camisa em fotos preto e branco para a campanha Outono/ Inverno 2012 da marca.

Durante apresentação da campanha o jogador deu sua opinião sobre moda, “Normalmente eu visto jeans, camisas pólos e jaquetas, com a Armani tem sido uma experiência nova que tenho gostado muito”.

As imagens foram feitas em Mallorca, na Espanha pelo fotógrafo Steven Klein, e poderão ser vistas em primeira mão na Macy’s em Nova York.