Conhecimento não é aquilo que você sabe, mas o que você faz com aquilo que você sabe.
terça-feira, 31 de maio de 2011
O Ser humano é muito Ignorante / Descobri que sou mais um Médium no Brasil.
Quem somos nós para julgarmos? O Ser humano é muito ignorante! Eu que achava a "Casa Espírita" seria uma coisa ruim, julgava pessoas que frequentava, falava mal, olhava de forma preconceituosa... Eu estava enganado! Jámais julgue!!! Quem somos nós?
O Ser humano tem muito que aprender!!!
Estava eu hoje dia 31 de maio de 2011 em uma casa espírita, buscando todas as respostas para o meu maior entendimento.
Como aconteceu?
Cheguei na casa da minha avó Alzira por volta das 16:40hs e logo a contei o que havia comigo, de certa forma ela já sabia, pois a minha mediunidade eu puxei dela, des de muitos anos ela sabia que eu erá diferente. Enfim, a pedi que me acompahase até uma casa espirita.
Fomos! Saimos de casa as 18:00.
Para minha surpresa, nada é como eu imaginava. É como uma igreja, acreditam em Jesus, buscam a Deus, porem tem uma filosofia: O Espiritismo é como Instrumento de Evolução.
Eu obtive muitas respostas, fui bem atendido, passei por uma entrevista para saber sobre o porque dos meus sentidos.
Assisti palestras que me trouxe muito crescimento, você não imagina como é bom, nada é focado sobre religião, alí eu me senti tão bem, teve momentos que eu me senti em uma sala de aula... Inacreditavel!!! Me surpreendeu muito.
Estou bem, estou com uma paz enorme no meu interior. Estou conseguindo controlar os meus pensamentos, meus sentidos e minhas sensibilidades...
O universo não é aquilo que está a nossa volta, é que o mundo é muito mais do que possamos imaginar... A gente tem que buscar novas experiências... E se desvencilhar das coisas ruins que acontecem conosco.
Você deve estar pensando: O Roger está doido! Não, não estou doido!
Quero dizer que há muitos anos eu venho tendo alguns sintomas de mediunidade.
Á varios tipos de pessoas médiuns, eu quero falar um pouquinho de mim.
Sou do tipo de pessoa que estou com um par de antenas parabólicas captando sinal. Que tipo de sinal?
Todos os meus sonhos noturnos, acontem! As vezes não da mesma forma, mas acontecem!
Todos os meus pressentimentos são reais, consigo prever meu futuro, sinto o que vai acontecer com pessoas que fazem parte da minha vida.
Tenho muitas experiências, já tive sonhos noturnos que se realizou... Já tive pressentimentos que acontecaram, etc..
Logo, segue um texto da "Psícologa Andrea Pavlovitsch".
Você vai entender melhor!
"Sensível demais"
Hoje quero falar com os médiuns. Sim, estes seres humanos encarnados e com a difícil missão de carregar um sentido a mais para as suas vidas. Pessoas como eu, poços de sensibilidade à flor da pele, que precisam lutar contra muito mais coisas do que acredita nossa vã filosofia. Não, ser médium, infelizmente, não tem só a parte legal. O Brasil está cheio de médiuns. Uns que sabem e outros que nem fazem idéia. Os centros psiquiátricos estão cheios de médiuns que não sabem. Os centros de umbanda, candomblé, kardecistas descobrem pelo menos um por dia. Isso porque o Brasil é o celeiro para a nova espiritualidade. Não é que não existam estas pessoas em outros locais do planeta, mas por aqui temos a condição de nos reconhecermos, sabermos o que é isso e nos ajudarmos.
E, sim, a primeira pessoa que um médium tem que ajudar é a si mesmo.
Imagine que você está andando por um campo minado, com centenas de balas de todos os calibres vindo de todos os lados, dentro de uma guerra. Então, este é o médium no seu dia-a-dia. Uma salada de energia, uma profusão de ataques, de pensamentos, de inconsciente coletivo e você com um par de antenas parabólicas captando tudo e todos ao seu redor. É fácil mesmo ficar maluco!
Dias atrás, no meio do carnaval, sonhei que estava num campo, uma piscina, não entendia direito. Eu sabia que aquilo era muito, muito longe. Na piscina e no campo estavam todos mortos, via milhares de corpos nus espalhados e eu não podia pisar lá porque estava tudo contaminado. Via também os animais mortos, casas destruídas, uma destruição total. Dias depois veio o terremoto do Japão, o tsunami e a contaminação radioativa.
E como eu fiquei mal estes dias. Antes mesmo de saber do ocorrido, sentia uma angústia horrível. Tive que sair de um restaurante onde eu estava jantando com amigos, para chorar por alguma coisa que eu não tinha idéia do que era. Depressão, eu devo estar deprimida, pensei. Mas depois de 10 minutos a sensação tinha passado por completo.
Estou dizendo isso para demonstrar como é difícil a vida do médium. As pessoas acham que é um dom, mas não é só isso. É um extra que recebemos para aprender algumas coisas sobre a vida. Médiuns não conseguem sentir as coisas iguais aos outros. As nossas dores são mais profundas, somos sensíveis até mesmo fisicamente. Médiuns são mais suscetíveis a doenças como depressão e pânico, bipolaridade e até esquizofrenia. Temos um corpo físico que sente tudo, de arrepios às dores de barriga horríveis, tudo porque estamos limpando um local e nem ficamos sabendo. Sentimos mais quando alguém mal intencionado está por perto mas, muitas vezes, nem sabemos se aquela voz é nossa ou de encosto que se apoderam de pequenas frestas que às vezes liberamos. Álcool é um veneno porque abre portas que não queremos nem ver.
Sim, podemos ajudar muitas pessoas. Sim, podemos aprender a usar no nosso dom e controlar isso tudo, sem nos sentirmos tão suscetíveis às energias da vida. Usar ou não isso é uma escolha nossa, mas não temos escolha quando precisamos aprender a lidar, no nosso a dia a dia, com tanta energia de perturbação junta.
Então, como já me disseram muitas pessoas, precisamos aprender a desenvolver isso. E por desenvolver não entenda só estar num centro, dando passes, porque só isso não resolve. Os médiuns têm uma obrigação ainda maior de cuidar muito bem de si mesmo, de estar em constante equilíbrio. Até mesmo o maior médium do Brasil, que escolheu trabalhar exclusivamente pelos outros, morreu doente e muito debilitado. Não é necessário isso, mas que saibamos cuidar de nosso espírito e de nosso corpo, que tenhamos grande parte do dia concentramos em nós mesmos, ou não conseguiremos ajudar ninguém.
Venho de uma família de médiuns, de uma avó benzedeira, portuguesa, e extremamente sensível, e de uma bisavó que fazia bruxarias. E sei que este carma familiar me foi dado para o meu aprendizado. Trabalho muitas energias para poder manter meu equilíbrio e, nem sempre, isso é possível. E preciso aprender a aceitar melhor isso e deixar de ser tão céticas em determinadas questões. Meu corpo e minha alma foram construídos para a mediunidade, então, eu preciso usar isso. E tenho certeza de que muitas pessoas estão me lendo, cheias de problemas parecidos, e nem sabem o porquê. Preste atenção a si, às energias do Universo para poder viver bem e servir melhor aos seus propósitos.
Conselho de médium. Para os médiuns do Brasil.
Eu continuo sendo a mesma pessoa, o Roger sonhador, um menino cheio de defeitos e qualidades... Pessoa de um enorme coração cheio de bondade. Sensível e vive como se fosse o ultimo momento...
Menino que leva como inspiração a "Lua", "Paulo Coelho", A musica "Salvame", meu amor, e minha amada Anahi!
...Se colocarmos o coracao e a alma em um sonho, o universo conspira
para realiza-lo!... (Paulo Coelho)
Marcadores:
Espiritualidade,
Pensamentos Meus
quarta-feira, 25 de maio de 2011
"Libertad"
O silêncio se vai, Não está perto de mim, A dor passou, E minha alma está livre desse temor.
Eu percebi que se eu estou aqui, É porque eu assim decidi, Conhecer e reconhecer, Que nada é perfeito, E o defeito é bonito também.
Liberdade, Liberdade, Não vou abandonar meus sonhos. Liberdade, liberdade, É tempo de viver sem medo.
Eu só quero liberdade, Eu só quero liberdade, Eu só quero liberdade, Eu só quero liberdade.
Deixe para trás o disfarce, Queime a sua mascara, Teu destino é viver E sentir deixando de fingir.
Posso amar, não há escuridão, Há novos horizontes para procurar, Hoje a minha fé me faz acreditar, que tenho mil razões para tocar o céu e gritar.
Liberdade, Liberdade, Não vou abandonar meus sonhos. Liberdade, liberdade. É tempo de viver sem medo.
Liberdade, eu vivo na liberdade não tenho que esconder minha personalidade, Liberdade, eu vivo na liberdade, eu não vou parar, eu procuro a liberdade
Viver e sonhar com a liberdade, você decide quem amar, Hoje, sua voz não vai calar. Grite forte, quero escutar.
Só quero liberdade!
Christian Chavez (feat. Anahí)
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Se for verdadeiro vai acontecer, independente de tempo e distância.
Isso é apenas para duas almas que se amam de verdade...
Eu aprendi a encarar a distância não como algo que nos separa, mas sim como algo que fará valer cada segundo quando estivermos lado-a-lado.
Mesmo que exista distância, a cada segundo que passar eu vou te amar! A cada minuto que passar eu vou pensar em você! A cada hora que passar eu vou jurar para mim mesmo que algum dia você vai ler meus pensamentos e descobrir tudo o que se passa pela minha cabeça quando você não está aqui. Você ainda é um mistério pra mim, não consigo decifrar seus sentimentos, saber o que você sente, o que você acha. Você me confunde, disfarça o que quer, com suas palavras vagas e de duplo sentido. Não consigo identificar a pessoa que você realmente é. Sua personalidade é como as estações do ano, mudam periodicamente, e sem aviso prévio. Mas além da sua inconstância e da sua falta de clareza e objetividade, nunca amei tanto alguém como amo você! A eternidade é apenas uma parte do que quero e vou viver com você. A saudade já me sufoca, e ficar tanto tempo sem ouvir tua voz, me deixa louco .. por favor, diz que me ama! Assim eu consigo dormir e sonhar com nós dois.
[i][b]"A estrada para o verdadeiro amor sempre tem obstáculos " [/]E Apesar de tudo, enquanto o tempo passa, ainda espero tua resposta![;)]
Eu aprendi a encarar a distância não como algo que nos separa, mas sim como algo que fará valer cada segundo quando estivermos lado-a-lado.
Mesmo que exista distância, a cada segundo que passar eu vou te amar! A cada minuto que passar eu vou pensar em você! A cada hora que passar eu vou jurar para mim mesmo que algum dia você vai ler meus pensamentos e descobrir tudo o que se passa pela minha cabeça quando você não está aqui. Você ainda é um mistério pra mim, não consigo decifrar seus sentimentos, saber o que você sente, o que você acha. Você me confunde, disfarça o que quer, com suas palavras vagas e de duplo sentido. Não consigo identificar a pessoa que você realmente é. Sua personalidade é como as estações do ano, mudam periodicamente, e sem aviso prévio. Mas além da sua inconstância e da sua falta de clareza e objetividade, nunca amei tanto alguém como amo você! A eternidade é apenas uma parte do que quero e vou viver com você. A saudade já me sufoca, e ficar tanto tempo sem ouvir tua voz, me deixa louco .. por favor, diz que me ama! Assim eu consigo dormir e sonhar com nós dois.
[i][b]"A estrada para o verdadeiro amor sempre tem obstáculos " [/]E Apesar de tudo, enquanto o tempo passa, ainda espero tua resposta![;)]
Marcadores:
Pensamentos Meus
Faz parte da minha "Essência"
Sempre que olhar para o céu estrelado, lembre-se de mim...
Lembre-se que sou como uma estrela... longe, mas perto...
Que estará sempre olhando para você.
Marcadores:
Pensamentos Meus
"Nada como um dia após o outro"
A vida é como a música, deve ser composta por ouvido, sentimento e instinto, não por regras.
Não importa o que aconteça. Acredite em você, acredite na sua vida, acredite no amanha, acredite em tudo o que você faz.
Marcadores:
Determinação,
Superamento
quarta-feira, 11 de maio de 2011
E Tudo se foi.
É tudo tão estranho quando tudo se acaba....
Ver você partindo só dizendo adeus cortando todo o vinculo que nós tínhamos,
como você pode fazer isso comigo?
Tento não dizer nada, mas há uma coisa presa e ela quer sair.
Minhas palavras querem sair para dizer das suas promessas sem fim. Disse que tudo seria para sempre, sempre felizes e juntos.
Tu me disse, você mentiu?
Porque quer lagar tudo? Eu sou tudo.
Sem mim não existe mais nada, sem nós, não quero saber o que acontecerá
só sei que me disse para sempre, sempre acaba?
Qual é o seu problema? Estou aqui tentando me redimir para te mostrar que você está errado e você não liga para minhas palavras? o que houve com você?
Até um tempo atrás só vivia querendo ouvir minhas palavras, sentir que eu estava presente em tudo que você fazia, como isso da noite para o dia pode ter mudado?
Oras será que eu que estou errado? Que estúpido sou se for isto.
Colocar meus sonhos em você que não é capaz de olhar para trás e ver que eu no passado fiz seu futuro, depositei toda a minha confiança em você para que um dia fossemos contando a nossa história por cada lugar onde estaríamos.
Você me abandonou, em pensar que Estávamos bem, trocávamos caricias na cama, assistíamos filmes, estava aproveitando o momento, nos beijávamos, falávamos coisas bonitas um para o outro, tomávamos banho juntos. Tudo parecia tão real.
E tudo se foi, você se foi.
Não por minha vontade, mas por sua incompetência, fique, a saber, que solucei ao chorar, mas me levantei e não posso esperar por alguém que só olha por si só, amanhã poderá ser você que escrevera seus sentimentos e eu posso estar longe demais para lê-los.
Dedicado ao meu amigo Roger Hudson que perdeu alguém especial para ele.
MEu blog:http://notrevee.blogspot.com/
Éverton Alves
twitter: @Everton_Alvess
Ver você partindo só dizendo adeus cortando todo o vinculo que nós tínhamos,
como você pode fazer isso comigo?
Tento não dizer nada, mas há uma coisa presa e ela quer sair.
Minhas palavras querem sair para dizer das suas promessas sem fim. Disse que tudo seria para sempre, sempre felizes e juntos.
Tu me disse, você mentiu?
Porque quer lagar tudo? Eu sou tudo.
Sem mim não existe mais nada, sem nós, não quero saber o que acontecerá
só sei que me disse para sempre, sempre acaba?
Qual é o seu problema? Estou aqui tentando me redimir para te mostrar que você está errado e você não liga para minhas palavras? o que houve com você?
Até um tempo atrás só vivia querendo ouvir minhas palavras, sentir que eu estava presente em tudo que você fazia, como isso da noite para o dia pode ter mudado?
Oras será que eu que estou errado? Que estúpido sou se for isto.
Colocar meus sonhos em você que não é capaz de olhar para trás e ver que eu no passado fiz seu futuro, depositei toda a minha confiança em você para que um dia fossemos contando a nossa história por cada lugar onde estaríamos.
Você me abandonou, em pensar que Estávamos bem, trocávamos caricias na cama, assistíamos filmes, estava aproveitando o momento, nos beijávamos, falávamos coisas bonitas um para o outro, tomávamos banho juntos. Tudo parecia tão real.
E tudo se foi, você se foi.
Não por minha vontade, mas por sua incompetência, fique, a saber, que solucei ao chorar, mas me levantei e não posso esperar por alguém que só olha por si só, amanhã poderá ser você que escrevera seus sentimentos e eu posso estar longe demais para lê-los.
Dedicado ao meu amigo Roger Hudson que perdeu alguém especial para ele.
MEu blog:http://notrevee.blogspot.com/
Éverton Alves
twitter: @Everton_Alvess
Marcadores:
Amor,
Sentimentos
terça-feira, 3 de maio de 2011
Vazio.
""Tudo que aqui escrevo é forjado no meu silencio e na penumbra. Vejo pouco, ouço quase nada. Mergulho enfim em mim até o nascedouro do espírito que me habita. Minha nascente é obscura. Estou escrevendo porque não sei o que fazer de mim. O corpo informa muito. Mas eu desconheço as leis do espírito: ele vagueia. Esse meu pensameno de palavras é precedido de uma instantânea visão sem palavras, do pensamento. Antes de pensar, pois, eu já pensei"." C.L.
As lágrimas não são simples gotas de água, vêm da alma, da dor que sente sua alma e seu coração quando seu amor se cansa de lutar, quando sua alma chora por dentro e faz um mar imenso que sai por seu reflexo, pelos olhos que são o espelho da alma. É difícil aguentar tanta dor, tanta mentira, tanta decepção, tantos sonhos rompidos, tantas ilusões pisoteadas, aquele amor frustrado, carícias perdidas, tanta injustiça e tantas feridas que doem como uma espada atravessando o coração e dói tanto por dentro… E por fora… Deve-se ter um sorriso materializando a falsa alegria porque poucas coisas te fazem sorrir quando sua alma está esgotada, mas há uma luz que nunca se apaga porque a esperança continua viva.
O que eu nunca esperava aconteceu, parace que tudo não passa de um pesado, naqual eu quero acordar o mais rapido possivel, seja ele para voltar a minha realidade tão sonhada ou voltar a ser o Roger Hudson de 2009.
Perdi o grande amor da minha vida, o motivo? Eu não sei... Sempre acreditei que o amor supera tudo!
A vida nos traz cada decepção, eu? que era o tão menino dos seus sonhos, fui deixado por escolhas. O desejo falou mais alto do que os nossos sonhos que estavam sendo plantados a cada manhecer.
Ninguem sabe o que estou sentindo, um vazio enorme toma conta de mim! Espero muito que esta dor saia do meu coração, não há nada que eu faça para poder ficar bem, somente o tempo vai poder me trazer o conforto e a sabedoria para recomeçar a minha vida.
Tem pessoas que fala: Você precisar sair, ficar no meio de amigos, ficar com seus pais.
Eu já fiz de tudo e vazio a cada dia parece que almenta, já saí até pra beber,
passei a noite fora com a minha amiga Luana lá em Jardim da Penha em um barzinho, bebi a noite toda, naquele momento eu estava bem, mas quando voltei ao normal, tudo voltou. Então não adianta euquerer fingir que estou bem! Eu vou superar esta perda e vou dar a volta por cima. O pior de tudo é saber que na noite seguinte tal pessoa que dizia tanto ser pra sempre, estava em uma boate. Não preciso mais dizer nada.
Relembrando:
À partir do mo-mento que vc se propôs a largar tudo para viver o seu sonho, vc já tinha a certeza de que ele seria real e de que tudo valeria a pena. O que podes ter acontecido, talvez seja apenas um momento de fraqueza, por alguma dificuldade ou acontecimento inesperado, mas isso não pode te tirar a certeza de que tudo realmente valerá a pena..
Estou com vc, sempre e sempre, por toda a vida, apesar de tudo e no final das contas.
Tudo são fases, os momentos bons, e os ruins, menos o nosso amor. Todo o universo conspira por ele.
Te amo♥
23 de julho de 2010 01:43
Assinar:
Postagens (Atom)