quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Estou confuso. Muito confuso

Eu trabalho na RENNER há 57 dias.
Na semana passada eu recebi uma proposta da ZARA, por ser hoje um dos melhores Vitrinista e visual merchandising do estado do Espirito Santo.

Conheci a gerente de moda da ZARA de São Paulo.
Uma mulher fina, que me trouxe em lembraças a Miranda do filme o Diabo veste PRADA.
Alí falamos de varios estilistas, como por exemplo Alexander McQueen.
Após trocarmos conhecimentos e ter recebido uma ótima proposta sálarial eu fui diretamente na RENNER pedir meu desligamento, mas para a minha surpresa a minha gerente negou o meu pedido e meu deu uma contra-proposta. Confeço que fiquei bastante abalado! Mas tambem fiquei surpreso, póis só tenho pouco tempo de empresa, estou em periodo de experiência. Isso significa que já passei. Por um lado foi bom, confeço que tambem fiquei feliz!

Nesta semana a Riachuelo me convida pra ser supervisor de merchandising do novo shopping que será inaugurado em novembro.
A gerente de moda me liga do Rio de Janeiro com uma ótima proposta.


Resumindo: Eu já trabalho, mas (2) duas grandes empresas de moda me convida pra trabalhar, cada uma com a proposta melhor que a outra.

Eu estou muito confuso! Espero tomar a melhor decisão.
Se alguem puder me ajuda com conselhos eu agradeço! É a minha vida profissional que esta em jogo neste momento!
´´É fato que em 2012 eu vou fazer faculdade de MODA!

2 comentários:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, você deve ficar calmo.
Nada se resolve de um dia para outro.Você pode sim procurar uma nova recolocação no mercado de trabalho,na realidade é de pouca diferênça na função exercida,afinal tudo se aprende e a persistência faz as coisa acontecerem,de inicio,continue a trabalhar onde você está e quando houver alguma oportunidade de entrevista seja claro e objetivo,nunca minta,diga que você está procura de uma nova colocação profissional mas na área em que gosta,diga que falta de vontade para seu desenvolvimento não falta e é excelente e que você está em busca de novos desafios.
O principal é ser sincero e quando surgir a oportunidade,você conversa com seus patrões e os peça para demiti-lo.
Algumas vezes,eles acabam dando uma nova promoção pelo fato de um excelente funcionário querer sair de sua empresa e acaba os valorizando,com aumento de salário e de cargo.
Tudo conta,nada doque você fez até hoje é deixado para trás,o que muda nos empregos são os lugares,as mesas,as pessoas,mas o conhecimento se adquire e você os leva para onde for,hoje estamos na era do conhecimento,quem sabe faz e quem tem dúvida e quer ter mais conhecimento estuda e procura novos desafios.
Procure saber mais a fundo sobre os deveres e tarefas da área desejada,busque informações,assim quando aparecer uma entrevista você se sairá bem.

Boa Sorte,a verdadeira motivação vem de dentro,não desanime.
Eu acredito em você, e lembre-se em poucos mêses você se tornou um dos melhores vitrinista e V-M!!!

Abraços

Sua professora de merchan: Carol Schimmelpfeng

Roger Hudson disse...

Nossaaaaaa que surpresa prof!
Cara obrigado por tudo. Se hoje eu sou bom eu so tenho agradecer a você!
Obrigado por tudo!
Espero aprender muito mais com você!
Você é 10.
TE ADORO DE MONTÃO CAROL!