Conhecimento não é aquilo que você sabe, mas o que você faz com aquilo que você sabe.
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Varejo lança coleção Primavera Verão 2012
Foi o caso da Renner, Riachuelo e Seller, as tres apostaram no tema de flores e bichinhos de jardim na decoração das lojas e vitrinas para lançamento de coleção.
A Marisa apostou no estilo Boho Chic, composto por calças boca-de-sino, saias longas, franjas, batas, transparências, estampas de florais miúdos, tudo ao melhor estilo anos 70 .
A C&A por sua vez, surpreendeu mais uma vez, ao entrar na estação com um grande lançamento de peças assinadas por, nada mais, nada menos que a toda poderosa Gisele Bündchen. São roupas, acessórios e calçados que lembram em tudo o estilo natural e despojado da musa.
Outro tema que logo mais será muito comentado é o Color Blocking, com cores como laranja, pink e azulão, a mistura deixa o look mais alegre e moderno. A ousadia das misturas inusitadas de cores vibrantes e com estampas gráficas e abstratas já estão sendo vistas nas melhores revistas e editoriais de moda no mundo todo.
Pois é gente, o verão é a estação do ano mais alegre, mais colorido e mais bonita do ano, e não tem nada melhor que aproveitar tudo isso sabendo que as marcas de varejo estão cada vez mais alinhadas com as tendências e cada vez mais comprometidas com o conceito de fast fashion, assim, qualquer pessoa pode usar as ultimas tendências da moda gastando muito pouco.
Por Roger Hudson- VM - Lojas Renner.
McQueen arrebatador ! Por Henrique Steyer
“Vou levá-los em viagens que vocês nunca sonharam que fosse possível.” – Alexander McQueen prometeu e cumpriu!
A exposição Savage Beauty, no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, inaugurada durante o Baile anual do MET chega ao fim e deixa as melhores impressões possíveis àqueles que puderam ver este resumo da obra de um grande gênio. McQueen não era um estilista. Era um artista, criador e questionador ímpar. O trabalho de curadoria é louvável, assinado por Andrew Bolton, que afirmou: "Com sua fascinação pelo macabro, o grotesco e o sublime, Alexander McQueen era nada menos que um grande artista, e está no lugar certo: no museu."
A fila de entrada para este grande show visual tinha um tempo de espera de pelo menos duas horas e meia, onde pessoas do mundo inteiro, de todas as tribos e estilos esperavam ansiosas para ver de perto o legado de uma das mentes mais brilhantes dos últimos tempos. Já na entrada, somos surpreendidos com a qualidade do trabalho que reflete a paixão que Alexander tinha por aquilo que fazia.
A exposição é dividida em seis ambientes “A mente romântica”, “Gótico romântico e gabinete de curiosidades”, “Nacionalismo romântico”, “Exotismo romântico”, “Primitivismo romântico” e “Naturalismo romântico”. Em meio a tudo isso, projeções no teto, frases de impacto nas paredes, efeitos visuais incríveis com jogo de espelhos e modelos criados com penas de pato, de avestruz, metal, madrepérolas, etc., etc., etc. No salão que mostra os sapatos e acessórios, itens de fetishe segundo o estilista, percebemos que a trilha sonora dá espaço a sons de gemidos de prazer, típicos de filmes eróticos. Bravo!
Aos 40 anos de idade, Alexander McQueen, que apresentava um quadro de insônia e depressão, foi encontrado morto em sua casa após se enforcar. Seria uma forma desta mente espetacular fugir deste mundo, que para ele deveria parecer repleto de pessoas medíocres e egoístas, ocupadas com suas rotinas insossas, enquanto ele criava um legado impressionante? Quanto ele não terá sofrido com tudo isso? Teria ele uma visão ampliada do caos? Há uma frase dele que diz: “Vejo beleza no grotesco, como a maioria dos artistas." Talvez este seja o preço de nossas escolhas...
Me conforta o fato desta ser uma das exposições de maior sucesso no Metropolitan nos últimos tempos. Para mim, seu trabalho não tem precedentes. Ele conhecia muito bem as regras e tradições, e por isso, as quebrava com tanta maestria. O que foi mostrado lá, está longe de ser roupa. É mais do que conceito. É único! Só quem viu sabe o que foi. Aplausos! God save McQueen!
Henrique Steyer é arquiteto e publicitário, com pós-graduação em design estratégico pelo Politécnico de Milão e comanda a ALBUS design.
História de encantamento - Lojas Renner
Muito agitada a cliente Sraª Juliana encontra o colaborador Roger passando pelas passarelas da loja, abordando a cliente a mesma solicita um gerente. O colaborador tentando identificar o problema tenta acalmar a cliente com um copo de água, logo a cliente informa que no dia anterior sexta-feira, seu marido havia comprado três peças intimas juntamente com um lindo vestido preto da marca Blue Still (Conhecidência, pois Roger é responsável pelo merchandising e abastecimento desta marca) para lhe presentear, pois estavam completando 8 anos de casamento. Porem as peças intima não era do tamanho ideal. A cliente informou que passou pela central de trocas e foi muito mal recebida, chegou informando que seu marido havia comprado as peças intimas de presente, porem o tamanho era grande. A cliente informou que a atendente da central de trocas, informou que não poderia fazer nada pois era regra da empresa não trocar peças intimas.
No meio desta confusão o colaborador Roger com muita vontade de ajuda-la, orientou que a cliente fosse até um segurança e solicita-se que acompanha-se até a emergência do shopping para ver o que estava acontecendo com seu filho, para o colaborador a criança aparentava ter uns 4 anos.
Assim foi feito enquanto o Roger se dirigi a supervisão para explicar o caso, a cliente foi levar seu filho na emergência do shopping.
Encontrando a sua supervisora Silmara nas escadas do interior da Loja, o colaborador Roger muito agitado, explica a sua supervisora o ocorrido, com as peças intimas na mão, ambas as partes percebia que as peças estavam intactas.
Logo vinha descendo a colaboradora responsável pelas peças intimas, pois antes do Roger encontrar a sua supervisora ele havia comunicado o fato acorrido com a colaboradora Sônia.
Analisando o fato a supervisora Silmara passou seu poder para a colaboradora responsável pelas peças intimas, tomar providências.
Saindo do interior da loja, Roger encontra a cliente vindo em sua direção, vendo a cliente mais calma, Roger informa que conseguiu resolver o caso sem a mesma falar com a gerencia.
Roger leva a cliente até a central de trocas e logo vai chamar a colaboradora na qual iria dar a liberação pelas trocas.
Assim foi feito, a cliente ficou muito satisfeita e feliz. Roger acompanhando a cliente até a porta após feito todo procedimento de troca, a cliente informa que seu filho estava bem, pois ele apenas teve um pequeno enjoou. Agradeceu a atenção do Roger e disse que sempre ao se dirigir a loja, a mesma o procuraria para auxiliar nas compras.
Assim foi uma cliente encantada.
Colaborador V-M: Roger Hudson. Para Lojas Renner - Porto Alegre.
Cliente: Juliana.
Chapa: 60445
Supervisora: Silmara
Gerente Geral: Silvia.
Texto narrado na 3ª pessoa.
domingo, 28 de agosto de 2011
VM - Visual Merchandising
Resolvi fazer este post, póis não há nenhuma resposta concreta na internet.
Diante da minha sabedoria vou explicar um pouco sobre o assunto.
Merchandising como é conhecido hoje, surgiu com o próprio marketing nos Estados Unidos na década de 30. Mas é uma atividade muito antiga, tanto quanto o sistema de vendas entre si.
Foi na Idade média quando os mascates (vendedores da época), escolhiam as principais ruas para expor suas mercadorias, gritando e concorrendo com outros vendedores.
Antigas lojas e balcões começaram a perceber o sucesso que as vitrinas faziam, quando as mercadorias expostas, vendiam muito mais que as não exposta. Foi na mesma época que a organização das lojas, pode ser comparada aos moldes que hoje conhecemos por Shopping Center.
A tarefa do Visual Merchandiser é cuidar da loja como um todo. O profissional tem que escolher o mobiliário, a disposição dos displays,a iluminação apropriada, as cores o som da loja, etc...
Digamos que há muitas definições:
*É a organização visual dos produtos no ponto de venda (PDV);
*É a "arte" de separar e agrupar produtos no ponto de venda;
*É o conjunto de técnicas utilizadas para valorizar a exposição dos produtos no ponto de venda;
*É a apresentação dos produtos no ponto de venda;
*É o modo como os produtos e estilos se apresentam visualmente no ponto de venda;
*É a comunicação visual dos produtos no ponto de venda.
Enfim, podemos dizer: Visual Merchandising são os recursos usados na loja, percebidos pelos olhos que proporcionam facilidades na escolha, compando a imagem da loja.
A arma Visual Merchandisng agrega valor, comunicação, facilita o acesso e acessora.
A organização visual permite ao cliente melhor percepção e visualização dos produtos expostos! Qualquer organização visual deve ser clara e objetiva. O cliente deve imediatamente identificar a proposta do que está sendo organizado. Afinal nosso cérebro decodifica mais fácil e rapidamente imagens de fácil leitura e interpretação.
Resumindo... Um bom profissional de Visual Merchandising faz o pior produto se tornar em um super produto. Exemplo: uma peça de roupa que nunca é vista com bons olhos pelo cliente, basta o VM criar uma fashion produção para aquela peça se tornar vista aos olhos do cliente.
É muito importante tambem usar a organização das cores! Como assim Roger?
O uso e a organização das cores, são fatores muito importante no "Visual Merchandising".
Pelo uso das cores das mercadorias pode-se criar diferentes efeitos pois, a cor é o primeiro impacto percebido pelo cliente, muito antes da forma, textura, etc...
Existem varias formas de trabalhar com as cores:
*Uma só cor;
*Uma cor e seu degradée, ou bloco de cores.
Por; Roger Hudson.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Monange Dream Fashion Tour 2011 "Arena Vitória"
O Monange Dream Fashion Tour 2011 reuniu 6 mil pessoas na Arena Vitória neste último sábado, 20. O evento, que é um misto de beleza, moda e música, recebeu mais uma vez um time dos sonhos de top models como Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Renata Kuerten, Ana Beatriz Barros entre outras.
Para animar a plateia e o desfile, a banda brasiliense Capital Inicial, liderada pelo vocalista Dinho Ouro Preto, deu o tom da noite ao executar versões de algumas das canções de seu último CD “Das Kapital” e de grandes sucessos como “Independência”, “Primeiros Erros”, “Natasha”, “À Sua Maneira” e “Tudo que Vai”.
O galã escolhido para animar a etapa de Vitória foi Bruno Gagliasso, que atualmente vive o protagonista Timóteo na novela Cordel Encantado. O ator disse que adorou o convite para apresentar um evento tão grandioso e de credibilidade. “Tem coisa melhor que moda, música e gente bonita? Ter tudo isso em um único evento é maravilhoso e fazer parte disso é muito bacana. Gosto muito de moda e estou aprendendo a ser mais antenado com esse mundo”, conta o ator.
O show durou cerca de duas horas e o time de beldades desfilou, sob a direção de Zee Nunes, criações exclusivas assinadas por Renata Correia, que representavam quatro temas: Fauna e Flora, Guerreiras, Trevas e Luz. A direção de imagem foi do renomado estilista João Foltran e a direção de arte do espetáculo assinada por Raphael Garcia.
A top model capixaba Marcélia Freesz também emprestou seu charme na passarela do evento. Feliz por voltar à Vitória, a modelo fez seu primeiro grande desfile em sua terra natal, uma ótima oportunidade de se apresentar para amigos e familiares. “É uma alegria imensa. Fiz apenas um desfile aqui em toda minha carreira e era um trabalho pequeno", disse.
No dia 3 de setembro o maior evento de beleza, moda e música do País chegará ao seu último destino, após ter percorrido 35 mil quilômetros, reunido cerca de 70 mil pessoas em 11 capitais brasileiras e cumprido com o seu principal objetivo: aproximar o grande público de todo o sonho e beleza do mundo das passarelas. Em São Paulo, capital nacional da moda, o palco deste grande show será a Via Funchal, a partir das 21 horas.
Por;
Roger Hudson.
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Tendências de Moda Primavera Verão 2012 na "RENNER"
A principal promessa das novas tendências para primavera/verão 2012 prometem agradar muitas mulheres, pois as cores mais fortes farão parte do guarda roupa feminino, tais cores são conhecidas ainda como cítricas, como é o caso do laranja, rosas e verdes nas tonalidades de neon. As cores neutras dificilmente saem de mota, elas também estarão em alta com o nude, os tons de cinza, ocres, beges e ainda os off-whites que é o famoso branco mais escurecido.
Diversas empresas relacionadas ao mundo da moda desejam acrescentar o neutro nas principais cores do verão, elas podem fazer muito sucesso no exterior, mas aqui no Brasil sem dúvida as cores que farão mais sucesso são as que chamam mais a atenção.
A moda ainda irá mudar as modelagens, vão aparecer mais amplas, como por exemplo calças tipo alfaiataria retas e folgadas, como os modelos boca-de-sino, boyfriend e pantalona em vários tecidos e de diferentes padronagens, sem dúvida essa será a peça que mais fará sucesso na estação. As saias e vestidos não deixarão de compor o look das brasileiras, mas os modelos ganharam um pouco mais de comprimento continuando ainda acima do joelho, alguns modelos no meio da panturrilha e outros podem chegar ao tornozelo. Modelos com um pouco de transparência e em tons nude farão sucesso entre as mulheres. As estampas florais e o cetim também farão parte dos vestidos, tais modelos fizeram muito sucesso em filmes antigos, usados com grandes chapéus.
Agora que você já sabe um pouco mais das novidades para a moda primavera verão comece a adquirir as peças que farão parte dessas estações.
A Renner vem com muitas novidades trazendo peças coloridas e as que são tendência forte para o verão 2012. A nova coleção da Renner verão 2012 traz looks mais coloridos, com destaque no color blocking, e nas estampas xadrez, florais, listras, além das peças com brilho e franjas.
Sabia que?
Só mais um dia comum, dias assim vem e vão, já deixei tanta coisa, pra trás.
Não podemos nos enganar, nós não somos mais crianças, temos que crescer.
O que posso dizer? As coisas são assim. A vida nos leva onde temos que ir, não dá pra fugir.
Difícil é perceber, bem-vindo ao mundo real. Onde o tempo é incontrolável!
Muita gente me diz, que não sou o mesmo mas, nada parece igual pior que mentir.
É mentir pra si mesmo.
É como não ter, pra onde ir.É como tem que ser, só na hora certa vamos entender
As coisas são assim, o tempo pode ser incontrolável
NX0.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Encontro de Ex-Estudantes
Quem é que não sente saudade que atire a primeira pedra. Ainda mais quando se fala do tempo da escola, dos amigos, das bagunças, das colas, dos primeiros romances e primeiros beijos, enfim, a escola é realmente algo que nos faz falta em algum determinado tempo da vida. Há quem diga que jamais irá sentir saudades da escola e, sobretudo, de seus colegas de classe, no entanto, não sabe o que está dizendo, pois futuramente perceberá que nada funciona da forma que pensava, ou seja, se você pensa que com a chegada da maturidade você poderá fazer o que bem entender, está completamente enganado. Para a grande maioria, foi somente no tempo de escola em que era possível ter toda a sua turma reunida, falando sobre assuntos diversos, brincando, zuando e realizando as mais loucas aventuras. Mas com o fim da escola cada um segue o seu destino, há os amigos que vão fazer faculdade em outras cidades ou regiões, os que se distanciam, os que você não obtém mais notícias e, é claro, aqueles inseparáveis amigos que te seguem até hoje. Estes podem ser quatro ou menos, mas você pode dizer que tem amigos da escola, até porque a sua rede de amigos não se baseia apenas na galera da escola, não?
A saudade de seus amigos da escola bateu, e você tem a vontade de rever cada um, saber como caminham as coisas e tudo mais? Que tal uma dica? Se você está disposto a ver todos seus amigos da escola, por que não uma festa, uma sessão de filme na casa de ‘fulano’, um encontro em um barzinho, enfim, veja o lugar mais adequado para reunir toda a sua turma. No entanto, é lógico que reuni-la por completo não será uma das tarefas mais fáceis, já que não são todas as pessoas que poderão ir ao encontro. Entretanto, conversar com algumas pessoas já é o suficiente para amenizar a saudade, não? No entanto, caso você não tenha tempo para organizar um reencontro com seus amigos da escola, por que não fazer uma ligação surpresa? Isso mesmo ligue para seus amigos e diga que está com saudades, que você sente falta da presença deles. Lembre-se de que amigo também ama e, por isso, demonstre seu amor, seja por telefone, email, mensagens em sites de relacionamentos, enfim, esteja sempre em contanto mostrando que mesmo distante você se faz presente.
Não é à toa que o velho ditado diz que a saúde é a prova de que o passado valeu à pena, e caso você não tenha um novo encontro com seus amigos da escola, junte tudo o que restou como fotos, o que fará com que você perceba que tudo ainda flui em seu eu, que tudo está guardado dentro de você. Os amigos são verdadeiramente a nossa segunda família e como tal sempre deve estar ao nosso lado, dando e recebendo apoio, carinho, amor e tudo mais, então, faça de tudo para que sua família esteja ao seu lado.
Com carinho a todos os meus amigos;
Roger Hudson.
Encontro de Ex-Estudantes.
Roger
Ramiris
Luana
Danielle
Waldete
Hellington
Vinicius
Flaviane