quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

domingo, 11 de dezembro de 2011

Cada página que eu viro é uma nova porta que se abre. É um novo lugar que eu entro.

Passei no vestibular!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…
ÊEEEEEEEEEEEEÊEEEEEEEEEEEEEEÊEEEEEEEEEEE…


Estou tão feliz que quero compartilhar com toooooooooooooooodos!
E se alguem aí tiver alguma dica sobre vida de universitário será
bem-vinda! Valeuu...


Devo admitir: não acreditei quando vi o e-mail da coordenadora de moda da faculdade UVV.
Dizendo:

Olá Roger,
O resultado já saiu e vc foi aprovado, parabéns, agora é efetuar a sua matricula.

Parabéns!!!



Anunciata Costa
Coordenadora de Design de Moda
UVV
34212086


Nunca GRITEI tanto na minha vida! Minha mãe entrou no quarto, toda apavorada, querendo saber porque eu gritatava tanto, e eu não acreditei. Mandei ela esperar, escrevi meu nome, cliquei lá no botão, vi meu nome como aprovada… Minha mãe me abraçando e eu chorando igual uma criança.

A ficha só foi começar a cair lá pelo décimo telefonema, quando comecei a ligar para as amigas mais íntimas e gritar “EU PASSEI! EU SOU MUITO PHODA!”. Mas a verdade é que ela ainda não caiu completamente;
Passei mais de uma hora no telefone sendo parabenizado e espalhando a notícia,
É muita coisa a resolver, muita gente com quem falar, várias pessoas querendo sair comigo pra comemorar. Precisarei de tempo para a ficha cair e eu sair desse estado de euforia. Não que eu esteja reclamando, apenas refletindo. Grandes mudanças virão.

O DIA.

No último dia 04 (domingo) Eu fui fazer vestibular, uma prova com 70 questões + 2 textos em espanhol para fazer interpretação de texto, + uma redação de 20 linhas.
A prova era dividida em 9 matérias, sendo elas:
-Redação.
-Matemática.
-Língua Portuguesa.
-História.
-Geografia.
-Biologia.
-Física.
-Quimica.
-Espanhol.
Demorei 3 horas para fazer a prova, a matéria que mais gostei de fazer foi a de espanhol. Em quimica e física eu quase zerei sahsuashausau Sou péssimo nessas máterias. MAS EU PASSEI!

A prova valia 100 pontos, eu passei em 6º lugar com 54 pontos.

http://www.uvv.br/

É isso gente! ESTOU super FELIZ!!!! Minhas aulas começam dia 01 de fevereiro de 2012.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Falta 30 dias pra acabar o ano. Você fez o seu valer a pena?

Então, já é quase Natal! O ano está acabando... Nem me dei conta!
É isso. Vamos chegando ao fim de mais um ano… 2012 está a chegar e agora é a hora de começar a pensar em tudo o que aconteceu no ano que está acabando e planejar o ano que virá.

Bom, esse ano pra mim foi ótimo. Perto de anos anteriores, foi uma mudança radical. Tive muitos momentos felizes, alguns tristes, outros bizarros. Errei, acertei, me arrependi, me orgulhei de mim mesmo… Tudo serve para crescermos e revermos conceitos, atitudes, idéias, planejamentos e tudo o que precisa ser mudado.
Mas, vejamos como foi meu ano um pouco mais detalhadamente.

O ano começou corrido, muito trabalho. Mas, não reclamo disso… graças a essa correria consegui reverter coisas na minha vida que mudaram drasticamente o restante do ano. E sim, foram mudanças para melhor.
Devido a correria e a algumas influências erradas, me afastei de algumas coisas, de algumas pessoas e de uma pessoa em específico que me fez MUITA falta. Mas, como a vida é uma grande aula, todas essas coisas serviram para aprender que nem todas as pessoas são de confiança… Nem todos querem o seu bem… Nem tudo que parece legal faz bem… Enfim, foram coisas ruins que, apesar de doer, me ensinou muita coisa.
Conheci pessoas fantásticas que se tornaram grandes amigos. Alguns em especial, se tornaram mais que amigos… são praticamente uma família.
Aaah um momento muito bom foi quando eu tive a chance de me reaproximar daquela pessoa que eu citei no começo do texto. Foi uma das melhores coisas que aconteceu pra mim este ano. O sentimento de ter essa pessoa por perto é fantástico e eu não troco isso por nada, por mais que hoje sejá impossível te-lá eu ainda carrego pouco da sua essência comigo.

Deixa ver o que mais… Ah sim, comprei meu NotBook. Sim, sou um cara que gosta de tecnológia sahsuashau… mas é muito legal e me divirto bastante jogando online com amigos, faço pesquisas de Moda, assisto tv em canal fechado. São momentos de muita risada!!!

Ah, também fui convidado a participar da reunião de moda no hotel Copacaba Palace, foi uma viagem fodona! Rio de Janeiro \o\
Acho que agora chega… muitas outras coisas aconteceram, mas agora não me lembro de tudo, infelizmente… Mas, de forma resumida, foi um ano foda! Muita coisa boa aconteceu, muita risada, muita surpresa, muito orgulho e, o melhor de tudo, vivo um trabalho árduo que me dedico muito e ta dando certo e isso é impagável!!! Aah já ia me esquecendo rsrs domingo dia 04-12 será a minha prova de vestibular, estou confiante que vou passar, essa prova é muito importante pra mim porque irá me levar á um mundo fantástico da Moda. Então torçam por mim!!!

Muito obrigado a todos vocês que fazem parte da minha vida, que me proporcionam momentos de alegria, trollagens, diversão e tudo o que mais amigos fazem. Novamente, não citarei nome nenhum pra não ser injusto com ninguém mas, você que está lendo, sabe que tem uma fatia de tudo isso.
Às pessoas que estão MUITO envolvidas comigo, e que sabem quem são também, quero agradecer por tudo. Podem ter certeza que espero sempre retribuir a altura tudo que fazem, seja coisa boa ou coisa ruim, seus filhos da puta haeuhauhauheauhaue… Vocês são MUITO FODAS!!!! \o\

É isso… chega que o texto ta enorme e pouca gente vai ler. Você que chegou até aqui, tenho certeza que é uma pessoa especial pra mim, pois não ia perder o tempo lendo essa merda toda se não fosse!! VALEU! =D

Um feliz natal a todos, um ótimo final de ano e um 2012 extremamente foda e cheio de momentos bons!!!

Roger Hudson!
Acho que o meu valeu a pena! rs...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Moda praia masculina alto verão 2012 com o modelo "Adson Guasti"

FASHION AND TREND apresenta a coleção moda praia masculina alto verão 2012, sungas com estampas e lisas, com espécies de textura, com tecidos bem finos na cintura. O modelo "Adson Guasti" posa com camisa por cima da sunga.

A moda praia masculina sempre foi usar sunga, porém as bermudas de tactel passaram a ser mais usadas e a sunga acabou ficando um pouco esquecida. Este verão, contudo, promete ser diferente.
No verão 2012, a moda praia masculina é usar sunga, que voltará com força total e promete fazer sucesso pelas areias, em vários tamanhos e modelos. Algumas mais ousadas, outras mais comportadas, estilo shortinho, tem para todos os gostos: o que não vale é ficar fora da moda.
A sunga masculina valoriza melhor o corpo além de não cortar o comprimento das pernas. Ou seja, usando sunga você ficará com o corpo todo bronzeado. Neste verão aposte nas sungas e não passe vergonha.

Descontração e ousadia serão as palavras chaves para as tendências das estações.fios e tecidos serão aliados à elegância e a leveza. Os tecidos serão compostos por elegantes fios tingidos, algodão fino e padronagens de listras, esfumaçadas e em tons pastéis.
A moda praia usará padrões de selva em um estilo étnico africano, efeitos ondulatórios caracterizando a camuflagem e estampas como a profundeza dos oceanos.




Na última reunião de moda que estive no hotel Copacabana Palace com os meus coordenadores de Moda, foi discutido a tendência moda praia 2012 e moda anos 80, onde fiquei resposável de apresentar uma coleção moda praia. Dia 15 estarei retornando ao Rio de Janeiro para apresentação da coleção.
Logo Logo estarei postando a coleção moda anos 80 com o modelo "Yuri Bicalho".













Agradecimentos:
Quero agradecer ao meu amigo Adson Guasti que aceitou participar deste trabalho comigo. Obrigado amigão!

Aguardem a próxima postagem com a coleção anos 80.

SER CHIQUE SEMPRE - GLORIA KALIL

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é ser discreto.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuaçõe inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo... falsidade.
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.


Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas, Amor e Fé nos tornam humanos!


GLORIA KALIL.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Estudantes transformam canções de Tom Jobim em roupas.

Trabalho de conclusão dos estudantes de moda da Uniban une moda e música.

Como materializar uma música? É possível transformar decibéis em objetos? Pois é esse o desafio que os alunos da Universidade Bandeirantes de São Paulo, a Uniban, enfrentaram. A coleção Outono Inverno 2012 dos formandos do curso de Tecnologia em Design de Moda tem como inspiração 22 canções do maestro Tom Jobim.

O desfile Tons do Tom acontece no próximo dia 30, quarta feira, às 21h e será composto por 62 looks criados pelos alunos. A orientação dos trabalhos ficou por conta dos professores Edilma Queiroz, Heloisa Nobriga e Kassem Mohamed Ghandour. Os segmentos contemplados abarcam os estilos casual, festa, street, infantil, sênior, tamanhos grandes e outros.

As músicas escolhidas para as criações foram: Wave; Corcovado; Eu Sei que Vou Te Amar; Te Amo São Paulo; Luiza; Sabiá; Águas de Março, A Felicidade; Imagina; Trem de Ferro; Garota de Ipanema; Está Chovendo na Roseira; Gabriela; Eu não Existo sem Você; Pra Sempre Verde; Tereza da Praia; Pela Luz dos Teus Olhos, A Felicidade; Aula de Matemática; Samba de uma Nota Só; Se Todos Fossem Iguais à Voce e Retrato Branco e Preto.

O desfile será transmitido simultaneamente pelo desfiletomjobim2011
Desfile Tons do Tom – Uniban
Rua Afonso Celso, 235, Vila Mariana
Styling/Orientação: Renato Iruss
Produção: alunos
Trilha: DJ Mauro Borges
Informações sobre convites: Renato@renatoiruss.com.br // 11 7966 6220

Da Redação.

Pesquisa pioneira revela faixas salariais do mundo da moda.

Estudo realizado pelo site Carreira Fashion pretende esclarecer questões financeiras do segmento

Apesar de representar o segundo PIB do país, o ramo de Têxtil e Moda ainda é um segmento carente de profissionalização. Há uma carência muito grande de informações mais precisas sobre cargos e salários do setor como também falta organização na classe. A profissão de moda no Brasil não é regulamentada. Não há nomenclatura de cargos nem pisos salariais estabelecidos.

Diante desse quadro, o Carreira Fashion, organização referência em empregos na área de moda no Brasil, organizou a Pesquisa Salarial Carreira Fashion 2011. O estudo aponta que o segmento possui muitas particularidades, o que implicou no uso de uma metodologia não tradicional. Angela Valisera, designer de inovação e novos negócios da empresa e coordenadora da pesquisa explica que apesar da crescente profissionalização do setor no país, esse é um movimento bastante recente.

Foram pesquisadas 306 empresas de todos os elos da cadeia. A amostragem também contempla todos os valores salariais oferecidos pelas empresas cadastradas no Carreira Fashion – Ao todo 1047. Foram pesquisadas 43 áreas de atuação, sendo que foram divididas em três níveis: Auxiliar/Assistente; Profissional Pleno e Supervisor/Coordenador/Gerente. As áreas de atuação foram separadas em Criação, Produção Industrial; Negócios da Moda e Comunicação de Moda. De acordo com a pesquisa, a média da bolsa auxílio paga é de R$ 836,62 e o tempo médio para que o candidato consiga uma colocação no mercado é de 2,8 meses. A pesquisa ainda derruba alguns mitos, como o de que na Região Sudeste os salários são superiores aos do resto do país. Na realidade, quem toma a dianteira nesse quesito é a Região Sul. Outro mito desfeito é o de que profissionais de criação são mais valorizados que os de modelagem. O estudo aponta que um assistente de modelagem ganha 27% a mais do que um profissional de mesmo nível que atue em Criação/Design.

Na área de Criação, Design, Desenvolvimento de Produto e Estilo, os profissionais da categoria Auxiliar/Assistente ganham em média R$ 1.346,26; um Profissional Pleno, R$ 2.860,34 e um Supervisor/Coordenador/Gerente, R$ 5.189.

No ramo da modelagem, extremamente carente de profissionais, um trabalhador de nível Auxiliar/Assistente ganha em média R$ 1.704,85; um Profissional Pleno recebe cerca de R$ 2.961 enquanto que um Supervisor/Coordenador/Gerente leva R$4.648,30.

Na área de Pesquisa de Tendências, um Auxiliar/Assistente ganha em média R$ 1557,86; um Profissional Pleno, R$3.982,27 e um Supervisor/Coordenador/Gerente, R$5.448,12

No segmento de Coordenação de Moda, um profissional de nível Auxiliar/Assistente ganha em média R$ 1.386,35; um Profissional Pleno embolsa R$ 2.437,42 e um Supervisor/Coordenador/Gerente ganha em média R$ 4.481,42.

Trabalhando em Visual Merchandising, um Auxiliar/Assistente ganha cerca de R$ 1.838,96; um Profissional Pleno, R$ 2.600,44 e um Supervisor/Coordenador/Gerente, R$ 7.106,27.

Um vitrinista assistente embolsa por mês uma média de R$ 1.042,13; um Profissional Pleno, R$ 1.721,38 e um Supervisor/Coordenador/Gerente, R$ 2.993,85

Na área de Compras de Moda, um profissional Auxiliar Assistente ganha em média R$ 1.421,73; um Profissional Pleno, R$ 2.213,59 e um Supervisor/Coordenador/Gerente, R$ 4.434,35.

Em veículos de comunicação, um produtor de moda em nível Auxiliar/Assistente ganha em média R$ 1.336,87; em nível Pleno, R$ 2.549,17; em nível Supervisor/Coordenador/Gerente, R$ 4.375,00. Os produtores autônomos ganham R$ 1.121,25; R$ 2.101,67 e R$ 3.525,40, respectivamente.

Um consultor de estilo, personal shopper ou personal stylist ganha, enquanto Auxiliar/Assistente R$ 1.600,00; quando Profissional Pleno, R$ 5.250,00 e quando Supervisor/Coordenador/Gerente, R$ 9.000,00.

Para os dois últimos itens – Produtor Autônomo e Consultor de Estilo, Personal Shopper e Personal Stylist – Classificou-se “Profissional Pleno” como sendo o profissional com até 5 anos de experiência e “Supervisor” como profissional com mais de cinco anos de experiência.

Para mais informações sobre a Pesquisa Salarial Carreira Fashion 2012, acesse o site da Carreira Fashion.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Primeira fragrância Louis Vuitton


Depois de anos, a Louis Vuitton resolveu criar sua primeira fragrância! O perfumista Jacques Cavallier-Belletrud já está investigando flores raras e quase extintas na França para usar como elementos no futuro lançamento da grife. Estou curioso!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Todo Trabalhado na ZARA.

Hoje o mundo da moda consegue movimentar milhões de dólares anualmente seja com marcas famosas, ou seja, com campanhas estrondosas.

E é com muito prazer que eu apresento um Look da Zara.

A moda foi, por muito muito tempo, um fator de identidade social. Nobres (e burgueses imitões haha) usavam um tipo de roupa e plebeus usavam outro. Hoje em dia (principalmente depois dos anos 70), o que se vê é uma amenização nessas diferenças, apesar de elas ainda existirem nos diferentes tipos de tecido e na qualidade das roupas. Mas, embora essas diferenças existam, a moda caminha pra uma homogeneização nessa questão. É óbvio que o Luxo sempre vai existir (super fator que impulsiona a moda e faz muita gente sonhar). Mas, atualmente, a moda é muito mais um fator de identidade pessoal do que social.

Hoje, quando a gente pensa como determinada pessoa está vestida, é muito mais pra analisar como ela é/o que faz/o que sente e menos pra saber de que classe social ela é. Tanto é que se vê, cada vez mais, infinitas tendências nos desfiles e há bastante liberdade na hora de se vestir. É tudo uma questão de combinar bom senso e estilo.

Não importa se você usa azul e amarelo, verde e vermelho (há pouco tempo não podia isso, né?) ou preto e rosa, o que importa é que você esteja transmitindo às pessoas quem você é. Porque a moda é a forma mais bonita de comunicação que existe. =)


Moda é comunicação!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Gola V:

Se existe um decote que valoriza tanto o perfil feminino quanto o masculino, é o da gola V. Inclusive em camisetas, que estão cada vez mais frequentes – em malhas frias e com cortes que dão bom caimento.


Seguindo a tendência dos desfiles desta temporada, a Camisa Gola V Cavada vem atraindo os olhares dos famosos, e muitos deles já aderiram ao modelito!


Por muito tempo, a gola V encontrou resistência do público masculino. De uns anos para cá, no entanto, se tornou peça básica, até mesmo para baladas despojadas.
Biotipos: fica bem para qualquer biotipo. “Mas favorece, especialmente, os mais baixinhos”, ensina a personal sytlist Cris Vieira.
A profundidade do decote: atenção, existem decotes que são mostrados em semanas de moda que devem ser usados com atenção. Principalmente o decote muito pronunciado. “Neste caso, deve ser usado composto com alguma outra peça, que suavize o look”, orienta ela. “E mesmo assim, você deve estar bastante seguro do seu estilo."
A pele: "Tenha um cuidado especial com o excesso de pelos, que pode dar um aspecto deselegante", lembra a sytlist.
Compondo com outras peças: Cris dá algumas sugestões como camiseta gola V com gardigã de botões aberto, camiseta gola V usada com blazer, sobreposição de gola V e colete.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Color Blocking/Masculino.


11-11-11 Bom diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia, final de semana que chegou... Embora pra mim não faça muita diferença da semana né, mais enfim rs.
Então, como comentei no último post que o próximo seria bem legal, vim aqui cumprir com o que foi dito.
Muitos meninos ainda devem ter receio de usar uma roupa mais colorida, ou por que não dizer, totalmente colorida? Eu confesso que, apesar de ser moda EU acho estranho homem todo trabalhado na mistura das cores, porém há alguns Looks trabalhado no Color Blocking que eu adoro. Claro que aqueles que tem estilo fica realmente um charme, agora se for pra usar e se sentir inseguro, melhor deixar as coisas como estão, pra vestir tem que ter estilo e acima de tudo, seguro;)


Vamos à alguns modelos.



Os ‘blocos de cores’ já viraram trend entre as mulheres. A novidade agora é a aposta da tendência no guarda-roupa masculino com calças, camisas, blazers, bermudas e outras peças mescladas em tons fortíssimos.

A pergunta é... Será que pega? Na Alemanha sim! E a revista L’Officiel Hommes da Alemanha confirmou no editorial ‘So Fresh’, com peças de grifes como Prada e Hermés. Os cliques são de Emilio Tini, com styling do editor de moda Lale Aktay.


Como adaptar essa moda a seu estilo? Uma das perguntas que eu me faço, Acho que é so comprar roupas que você goste com essas cores, blazers coloridos, e bermudas acima dos joelhos, um pé com meia e a outras sem, Algumas marcas populares já andam fazendo adaptações com esse estilo, Como o Comverse, Algumas produções da C&A, riachuelo, renner, A nossa famosa marca ZARA Támbem anda adapitando as suas produções.

E ai meninos, o que vocês acham?
Abraços e tenham todos um ótimo final de semana.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Tendência é na ZARA

Sabemos que andar na moda tem um preço que nao é considerado tão barato assim, mas ainda bem que nós brasileiros hoje, já podemos contar com algumas magazines de grande porte e grande estilo.

Quando se fala em alta moda a nosso alcance, a melhor opção é a zara , que apresenta em suas lojas um toque de muito monocromatismo, da vontade de comprar todos os looks do jeito que eles foram montados.

Os ternos acinturados são ótimos pra um dia imprevisível , onde se tem uma leve chuva e mesmo com uma produção mais despojada cai bem.
Mesmo nao sendo comum, as gravatas em tamanho menor (60's) estão com tudo, cara de bom moço , com muito estilo e mesmo vintage , vanguarda.
Malhas com algodão tão amadas no verão agora recebem uma repaginada , essa malinha com cara de usada e com texturas diferentes. moderna, bacana, "bioagradável."
Ja as calças , cortes variados, perna justa, perna ampla, vale tudo, sendo poucos tons acima ou a baixo da parte de superior do look. Para completar o fino monocromatico, boinas , cintos, bolsas, e cachecol são os mais indicados.
E as sandálias, não preciso dizer que são todas lindas." A que tem uma tendência gladiadora, vai pegar! muito! "

Corre na ZARA , aproveita. moda boa, muita roupa, várias opções.

I Love You ZARA.

Próxima postagem com muitas cores! Aguardem Meninos...

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Moda Cachecol Masculino – Dicas De Como Usar.

Ooioi pessoal?
tudo belezinha?
Delícia de feriadinho né? Aqui o dia foi chuvoso, ficamos sem luz por um bommmmm tempo e eu aproveitei pra fazer
um post referente ao assunto.

Cachecol masculino é o acessório que vem ganhando cada vez mais espaço entre o público masculino, nada de achar que cachecol é acessório apenas de mulher, os homens ficam muito charmosos e elegantes quando estão usando um cahecol.

Os homens modernos estão aderindo cada vez mais o uso desse acessório tão bonito e muito útil para os dias frios, e o legal é que o cachecol masculino, combina com qualquer tipo de roupa, basta escolher a tonalidade e tecido mais adequado para o visual que for usar.

O inverno é a estação que mais possíbilita as pessoas a se vestirem melhores e abusar nos acessórios. Gorros, cachecóis e luvas, são peças indispensáveis, principalmente para as pessoas que não abrem mão de vestir-se elegantemente.

Dicas de como usar cachecol masculino:
■Pode ser usado apenas passando em volta do pescoço, deixando as pontas caidas para frente;
■Pode ser usado bem justo no pescoço, dando duas voltas. Se preferir pode amarrar as duas pontas na frente, ou deixá-las soltas;
■Pode ser usado também com uma volta completa no pescoço, deixando folgado, imitando uma gola;
■Dar duas voltas no pescoço e jogar as pontas para trás;
■Pode-se dobrar o cachecol ao meio, passando ele duplo pelo pescoço na parte de trás, trazendo as duas pontas e o meio dobrado para frente, em seguida passa uma das duas pontas no meio da outra parte dobrada, ajuste até o pescoço.

Você pode criar também o seu estílo próprio de cachecol masculino, explore e saia esbanjando muito charme e elegancia.

Primeiramente, é bom ressaltar que o modelo feminino é diferente do masculino, que geralmente têm menos detalhes, cores mais neutras e são mais finos.

Os cachecóis podem ser usados tanto de dia como à noite, em diversos ambientes. Mas cada ocasião, requer um pouco de atenção na escolha da peça. Para o trabalho ou um passeio casual, opte por modelos de algodão ou lã pesada.

Escolha seu cachecol considerando seu estilo pessoal. Homens mais básicos podem usar cachecóis mais finos, de preferência no mesmo tom da camisa ou do casaco. Os mais ousados, podem usar modelos mais grossos, com listras ou detalhes nas pontas. Estão liberados também os modelos bicolores ou de cores mais chamativas.

Cachecóis mais grossos ficam melhor em homens de pescoços finos e compridos. Quem tem pescoço curto deve optar pelos mais finos, evitando usá-lo com muitas voltas.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Camisa jeans masculina.

Hey meninooos..Como estão? Hoje trago a vocês uma tendência que está voltando com tudo, sim voltando, pois lembro que quando era mais novo eu usava muito essas camisas jeans masculina que hoje estarei dando como dicas a vocês, não só quando criança, mas também no ano passado que estava no auge! Já fica como dica de Look pro final de semana, não é mesmo? ehhee aí vai:

As camisas jeans voltaram com tudo na moda do ano passado, continuou no verão desse ano e permanece até hoje.

Apesar de terem seu auge no ano passado, ainda era difícil de encontrá-las com facilidade, o que mudou um pouco nesses últimos meses, onde vi com certa frequência e em várias lojas.
Atualmente você pode encontrá-las em lojas de departamentos (C&A, Renner, Riachuelo), na Hering, Zara, Levis, Ellus, Colcci e muitas outras.

Existem diversos modelos, com e sem bolsos, em cores mais claras ou mais escuras, lisas, militares, etc.

Você pode usá-las com bermudas, calça jeans, calça branca, calça preta e até com tons diferentes de jeans. O mais bacana e o mais fácil de combinar é uma camisa jeans com uma calça jeans mais clara.

Uma boa opção para o uso das camisas jeans, são as sobreposições com camisetas básicas por baixo:
Vários famosos gostam de usá-las. Dois rapazes que sempre vejo looks com uma peça dessas é David Beckham, Zac Efron:


Falando em Zac Efron, ele dá o exemplo de como a camisa jeans pode combinar com gravata também:


E aqui mais alguns looks de celebridades com camisa jeans para inspiração:

Taylor Lautner, Brad Pitt e Chris Pine.


Pierce Brosnan, Kanye West e Adam Brody


Bom galera,por hoje é só!Mais uma vez falando,se tiverem alguma duvida,envie por comentarios(que inclusive leio todos!Muito obrigado!)que no proximo post venho tirando sua duvida ok?!Beijos a todos,um otimo final de semana pra vocês,e arrazem!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CHANEL


Um verdadeiro mito. Responsável por grande parte das principais mudanças no vestuário feminino e na moda ocorridas no século XX. Considerada uma das forças do movimento feminista do começo do século passado, Mademoiselle Coco Chanel criou uma moda atemporal e elegante, ostentada até os dias de hoje, fazendo de sua marca um sinônimo de elegância e conforto. Enfim, CHANEL é sempre tendência.
-
A história
Para contar um pouco da história da marca CHANEL é imprescindível conhecer um pouco da vida de sua criadora. A estilista francesa, que se tornou símbolo de uma revolução nos costumes e na postura da mulher no cenário social, adquiriu a elegância e simplicidade como formas de sobrevivência. Mitômana, nunca quis admitir sua origem pobre. Foi apenas após a sua morte, em 1971, que os reais fatos de sua infância ficaram conhecidos do público. Nascida no interior da França, na pequena cidade de Saumur em 19 de agosto de 1883, Gabrielle Bonheur Chanel ficou órfã de mãe aos seis anos de idade. Seu pai, Albert Chanel, a mandou para um pensionato da cidade francesa de Auvergne, onde permaneceu até a adolescência. Porém, a vida simples da cidade interiorana não condizia com a ânsia de Coco Chanel. Trabalhou como balconista e até em um cabaré, onde cantava a música ”Qui qu’a vu Coco dans le trocadero?” (responsável pela origem de seu apelido Coco).

Mas o intuito de vencer na vida era mais forte e, para isso, ela decidiu sair à caça de amantes, de preferência homens ricos, que pudessem lhe ajudar. Esse foi o primeiro grande confronto de Coco Chanel com a sociedade machista do início do século XX. O envolvimento com o milionário oficial de cavalaria Etienne Balsan levou-a a Paris, aos 16 anos, e a inseriu na alta sociedade da capital francesa. Com a ajuda do cobiçado playboy inglês Arthur Capel (que muitos dizem ter sido o grande amor da estilista e morreu jovem em um acidente automobilístico em 1924), montou sua primeira loja, a Casa Chanel (Chanel Modes) em 1909, no piso térreo de um edifício em Paris. No começo, vendia elegantes chapéus para mulheres. A loja estava localizada na região da Balsan, que era ponto de encontro dos burgueses e políticos franceses e suas amadas, e uma oportunidade para Coco vender seus famosos chapéus. O estilo simples, sem grandes adornos de flores, encantou as damas parisienses que freqüentavam o jóquei clube da cidade. Quem era aquela mulher que ousava nos trajes simplistas, com misturas entre vestimentas femininas e masculinas? A partir desse momento, Coco Chanel decidiu dedicar-se à costura. Arthur viu em Coco uma futura mulher de negócios e a ajudou a adquirir um imóvel no prestigioso número 31 da Rue Cambon, no ano de 1910.

Seus cortes simples encantaram e, em 1913, antes da Primeira Guerra Mundial, inaugurou, simultaneamente, duas boutiques de moda, em Deauville (um dos elegantes centros da França na época) e em Paris. Nesta época ela começou a criar roupas esportivas femininas. Em 1916, abriu uma loja de Alta Costura em Biarritz e, em 1920, fixou-se definitivamente no n.º 31 da Rue Cambon, onde a Maison Chanel existe até os dias de hoje. Coco Chanel costumava dizer que no mundo da moda havia um excesso de homens que não sabiam como proporcionar o conforto às mulheres. Foi por isso que o estilo criado por ela revolucionou o século XX: ao libertar a mulher das faixas e corpetes apertados em saias com muitos babados, permitiu que a ela se sentisse livre e poderosa vestida de maneira simples e prática. “Não há mulheres feias, há mulheres mal cuidadas”, costumava dizer. Com essa filosofia, queria atingir o maior número de mulheres que pudesse com roupas de cortes retos e elegantes. Não se importava em ser copiada por outros estilistas; o que mais a alegrava era ver mulheres vestindo suas inovações.

Jérsei, cardigan, sapatos sem salto, vestidos de corte a direito e sem mangas, jaquetas, saias plissadas, tailleurs, bolsas com alça de corrente dourada: a renovação do guarda-roupa feminino para servir ao bel-prazer da mulher de bom gosto e poucos recursos estava disponível na criatividade de Coco Chanel. Era o chique minimalista que seria adotado por aquelas que estavam cansadas dos costumes da Belle Epoque e do vestuário excessivamente ornamentado. O vestido preto (“Little Black Dress”) seria outra de suas grandes invenções que se tornaria célebre. Saindo das festas de gala e dos momentos de luto, se transformaria no curinga e, de antemão, marcaria o perfil da mulher moderna, preparada para ser uma profissional e parecer feminina e elegante em qualquer situação. Utilizado pela primeira vez em 1926, o modelo foi chamado pela revista Vogue como o “Ford dos vestidos” (uma alusão aos carros da marca americana que eram produzidos e vendidos em larga escala).

No auge de sua fama, durante a década de 30, empregou 4.000 funcionários e chegou a vender 28.000 peças em um único ano. O segredo do sucesso de Chanel era simples: apenas desenhava roupas que gostava de vestir. Não colocava seus esboços no papel, criava-os em cima do tecido, no corpo da modelo. Isso porque era a roupa que deveria se adequar ao corpo, e não ao contrário, como gostava de dizer. Neste período, Coco Chanel conheceu muitos artistas importantes, tais como: Pablo Picasso, Luchino Visconti e Greta Garbo. Seus modelos vestiram estrelas reluzentes como a princesa Grace Kelly, atrizes como Marlene Dietrich e Ingrid Bergman, a primeira-dama americana Jacqueline Kennedy, entre outros grandes nomes. Durante a Segunda Guerra Mundial Chanel chegou a trabalhar como enfermeira, uma vez que os negócios relativos à moda estavam em baixa, somente acessórios e perfumes de sua marca eram comercializados neste período. Nesta época envolveu-se com o oficial alemão Hans Gunther von Dincklage, o que lhe custou o exílio na Suíça

Em 1954 voltou a Paris e retomou seus negócios na alta costura. Sua carreira teve um renascimento nesta época. O cardigan, o vestido preto e as pérolas tornaram-se marca registrada do estilo CHANEL de fazer moda. Quando apresentou a coleção de 1958, as francesas ficaram maravilhadas. A revista ELLE escreveu em destaque: “Dez milhões de mulheres votam CHANEL”. Suas inovações, de fato, retocaram toda a silhueta feminina. O novo comprimento de suas saias mostrou os tornozelos das mulheres, cujos pés passaram a contar com sapatos confortáveis de bicos arredondados. Pérolas em especial, e bijuterias em geral, ganharam lugar de destaque entre os acessórios, cachecóis enrolaram-se com classe nos pescoços e seu corte de cabelo tornou-se simétrico, reto, mostrando a nuca - o eterno corte CHANEL.

No ano de sua morte, no dia 10 de janeiro de 1971, aos 87 anos, no luxuoso Hotel Ritz de Paris, Coco Chanel ainda trabalhava ativamente desenhando uma nova coleção. Assim como toda a história de sua vida, o momento da morte também foi marcado por glamour e boatos. Sozinha, no quarto do Hotel Ritz, onde viveu por aproximadamente 33 anos, a estilista teria dito a uma camareira que estava presente: “Vê? É assim que se morre. Sozinha, mas sempre chique”. O seu funeral foi assistido por centenas de pessoas que vestiam suas roupas em sinal de homenagem. Depois de sua morte, o empresário francês Jacques Wertheimer, que mantinha proximidade com Coco Chanel desde 1954, comprou a marca e a manteve sem grandes inovações, lucrando com a venda de perfumes, cosméticos e acessórios. Seu filho, Alain, fez disparar as vendas da fragrância Chanel nº 5 ao diminuir sua produção e retirar o perfume das prateleiras das farmácias, atribuindo-lhe um conceito de exclusividade, além de investir uma fortuna em publicidade. O ano de 1983 foi marcado pela chegada de Karl Lagerfeld à empresa como diretor artístico da marca tanto para a linha de alta-costura quanto para a de prêt-à-porter. Era o início de uma nova e glamorosa fase para a marca CHANEL comandada pelo “Kaiser da Moda”.

O estilo clássico criado por mademoiselle Chanel, revitalizado por Lagerfeld, atravessou o século 20 e se tornou atemporal. Nesta década a CHANEL abriu mais de 40 lojas próprias nas mais elegantes e sofisticadas cidades do mundo. Ao comando do executivo Françoise Montenay, a CHANEL ingressou no novo milênio revigorada e cheia de novidades, que começaram com a inauguração em 2001 da primeira boutique da marca especializada somente em acessórios. E seguiu em 2002, com uma luxuosa loja em Nova York especializada somente em jóias e relógios. Foi desta maneira que a grife CHANEL se tornou mundialmente reconhecida como um dos maiores impérios da moda, reconhecida por seus artigos de extremo luxo e altíssima qualidade.

A linha do tempo
1916
● Introduziu na alta costura o jérsei de malha estreita, antes usado apenas em roupas de baixo masculinas.
1920
● Coco Chanel deu um de seus golpes mais ousados, lançando calças masculinas para mulheres, inspiradas nas calças de boca larga usadas por marinheiros. Diz a lenda que a moda das calças boca-de-sino surgiria depois de uma visita a Veneza, onde Coco as usou dizendo que eram mais práticas para subir e descer nas gôndolas.
1924
● Fundação da Société Des Perfums Chanel para produzir e vender perfumes e produtos de beleza da marca.
● Introdução de suas primeiras jóias.
1926
● Lançamento do tailleur de tweed, inspirado em uma das viagens da estilista a Escócia.
1932
● Lançamento de sua primeira coleção de jóias finas, dedicada especialmente aos diamantes. No ano seguinte, a coleção foi relançada com a inauguração de uma loja na Place Vendôme em Paris. Atualmente existem oito lojas de jóias finas da CHANEL nos Estados Unidos e outras 41 unidades espalhadas pelo mundo.
1937
● Os vestidos de verão, desenhados por Coco, possuiam contrates na cor e na forma.
1955
● Lançamento das bolsas de matelassê e alça de corrente. Este modelo ficou conhecido como a clássica bolsa “2.55”.
● Lançamento do Eau De Toilette For Men, primeiro perfume masculino da marca.
1970
● Lançamento do perfume Chanel Nº19. O número 19 era a data de nascimento de Coco Chanel.
● Lançamento de uma coleção de produtos beleza, composta por maquiagens e um regenerador chamado Crème Nº 1 FRE.
1974
● Lançamento do perfume Cristalle.
1984
● Lançamento do perfume Coco Fragrance.
1987
● Lançamento no mercado do Premiere, primeiro relógio com assinatura CHANEL, caracterizado por sua caixa octogonal.
1993
● Inauguração do novo departamento de jóias com o lançamento de sua primeira coleção, baseada na criação “Bijoux de Diamants” de 1932.
● Lançamento do perfume masculino Platinium Egoiste.
1996
● Lançamento do famoso perfume feminino Allure. A versão masculina foi introduzida dois anos mais tarde.
1999
● Lançamento da Précision, primeira linha de cosméticos para a pele da marca.
● Lançamento de uma coleção de óculos para sol armações de receituário. Os óculos da grife, quase sempre, possuem o tradicional logotipo, com os dois “C” entrelaçados, em evidência nas hastes.
2000
● Lançamento do J12, primeiro relógio unissex da marca.
2001
● Lançamento do perfume Coco Mademoiselle, direcionado para um público mais jovem.
2002
● Lançamento do perfume Chance.
2007
● Lançamento da VÉLO CHANEL, primeira bicicleta da grife francesa. O modelo vinha equipado com duas sacolas de couro Matelassê com o famoso logotipo da marca, correia de proteção de couro para evitar o contato com as pernas, oito velocidades de marcha, além de pneus que não furavam e dispositivo anti-roubo. O preço da obra prima: €8.900.
2009
● Lançamento da coleção de bolsas Coco Cocoon, compostas por modelos grandes, largos e dupla-face, com versões distintas em nylon e lambskin (um couro mais fininho). Estrelada por Lily Allen, a coleção foi um sucesso tão grande que a marca decidiu repetir o lançamento para 2010. A nova coleção conta ainda com um detalhe muito interessante: são reversíveis, podendo ser utilizadas também com o lindo acabamento interno, em tecido vermelho, para o lado de fora. Mademoiselle Coco revestiu sua primeira bolsa, uma clássica “2.55″, com tecido vermelho escuro, um tom de borgonha, pois considerava que assim era mais fácil encontrar seus pertences ali dentro. Era lógico que o diretor de criação Karl Lagerfeld mantivesse este detalhe para a coleção recente.
● Lançamento da 1° edição da revista 31 Rue Cambon, disponível em todas as lojas da marca no mundo.
2010
● Lançamento do perfume masculino Bleu de Chanel.

O perfume das estrelas
O perfume mais famoso do mundo foi criado por Ernest Beaux, famoso perfumista da época, a pedido de Coco Chanel, que sugeriu: “Um perfume de mulher com cheiro de mulher”. Dentro de um frasco art déco (feito em cristal, retangular, com uma espécie de selo identificador, quase como se fosse uma etiqueta), que foi incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York em 1959, o Chanel nº 5 foi o primeiro perfume sintético a levar o nome de um estilista. Revolucionando o mundo das fragrâncias, o perfumista utilizou em sua fórmula corpos sintéticos em proporções inéditas até então: eram mais de 65 substâncias em sua composição entre elas, rosas, jasmins de Grasse, flores raras do oriente e sândalo, além da luxuosa essência do pau-rosa, árvore tropical ameaçada de extinção e que encantou os europeus desde o século XVIII por sua exuberante fragrância. O cinco era o seu número da sorte, tanto que Coco apresentou o perfume no dia 5 de maio de 1921. Outra história conta que a estilista escolheu o número, pois entre 10 amostras preparadas pelo perfumista a que mais lhe agradou foi a 5. Até hoje é o perfume mais vendido em todo o mundo, comercializado em mais de 140 países.
O perfume alavancou seus negócios e se tornou legendário. Mas foi Marilyn Monroe quem tornou o perfume um verdadeiro sucesso. Ao ser entrevistada, perguntaram o que vestia para dormir. Marilyn respondeu: “Apenas algumas gotas de Chanel nº 5”. A composição da fragrância permaneceu praticamente inalterada ao longo de mais de meio século de existência, algo incomum mesmo entre marcas de prestígio. Grande parte dos jasmins e rosas de maio utilizados na produção do perfume ainda é cultivada pelas mesmas famílias de floricultores do sul da França, com custos de produção até 30% maiores do que seus equivalentes chineses. Para a empresa, no entanto, transferir o local de produção dessas flores significa comprometer o aroma do perfume, e isso está simplesmente fora de questão.

Mais recentemente, em 2004, foi lançada uma estonteante campanha publicitária do perfume estrelada pela atriz Nicole Kidman, o novo rosto do Chanel nº 5 para encarnar a elegância e modernidade do produto. A campanha contou ainda com um mini filme de 2 minutos dirigido pelo renomado Baz Luhrmann, de “Moulin Rouge”, que contava com Nicole Kidman e o brasileiro Rodrigo Santoro. O filme, orçado em US$ 20 milhões, conta a história de uma atriz que foge de fotógrafos em uma première e termina nos braços de um estranho escritor. Tudo embalado ao som da Orquestra Sinfônica de Sydney, que toca uma versão de “Clair De Lune” do compositor Claude Debussy.

O atual rosto do perfume Chanel nº 5 é a atriz francesa Audrey Justine Tautou, estrela do filme “Código da Vinci”. Desde 1921 quando a marca CHANEL criou seu primeiro perfume, a empresa teve apenas três perfumistas responsáveis pelas criações: Ernest Beaux (1920-1961), Henri Robert (1958-1987) e Jacque Polge (1978–presente).

Um ícone para os lábios
Mademoiselle Chanel era fascinada por batons. Sua primeira criação ocorreu em 1954 através de um batom cremoso em formato de stick, que foi inserido em uma embalagem retangular, uma réplica exata do frasco spray do perfume Chanel Nº5. O batom se tornou um ícone para a CHANEL que a grife passou a reservar um compartimento especial em suas bolsas somente para guardá-los. Este batom histórico passou por muitas adaptações, seguindo as inovações tecnológicas a cada ano. Em 2010 ocorreu o lançamento da linha Rouge Coco, batons de texturas cremosas que envolvem o lábio de forma uniforme, proporcionando um resultado mais luminoso, confortável e acetinado. O complexo Hydratender garante hidratação prolongada por até 8 horas. Graças aos pigmentos extremamente refinados, a luminosidade da cor é preservada por mais tempo. Um leve buquê de rosas frescas, realçado por acordes de raspberry e um toque de baunilha trazem prazer ao olfato. A marca reviveu a embalagem ícone de seus históricos batons para mais esse lançamento: um case preto, com um luxuoso anel dourado e polido, um objeto instantaneamente reconhecido no momento em que a mulher coloca a mão dentro de bolsa para encontrar seu batom. A linha conta com 30 diferentes tons, sendo que cada um deles recebeu o nome de uma fase importante da vida de Coco Chanel: Camelia, Mademoiselle e Paris, para citar alguns.

A mítica loja da Rue Cambon
A loja mais famosa da marca CHANEL está localizada em Paris precisamente instalada no n.º 31 da Rue Cambon desde 1921. Foi neste endereço que Coco Chanel abriu sua primeira boutique. Este endereço, onde Coco morou durante anos, é atualmente o Headquarters (espécie de quartel-general) da marca e uma grande atração turística da cidade mais chique do mundo. A loja é totalmente diferente de todas as outras. O aroma exclusivo do perfume Chanel nº 5 saúda os visitantes. Não há sequer uma mercadoria exposta. O cliente tem que pedir o que desejar. Além da loja, há uma espécie de museu na parte de cima.

Porém, a maior loja da marca fica localizada no bairro de Ginza, na cidade de Tóquio no Japão. A loja, que possui 6.000 m², é um dos maiores investimentos da história da maison francesa. Apenas o terreno custou mais de US$ 50 milhões. Com uma fachada de vidro de 56 metros de altura, garagens subterrâneas informatizadas e computadores interativos espalhados pelos dez andares do prédio, responsáveis por contar toda a história da marca além de mostrar os últimos lançamentos, a loja recebe peças exclusivas para o mercado local. Na entrada principal, bolsas, peças exclusivas e o setor de beleza e cosméticos. No terceiro andar, vestidos de noite, sapatos preciosos e bolsas sofisticadas. O detalhe fica por conta da música, que a cliente pode escolher a cada troca de roupa. No quarto andar, o espaço batizado de Nexus Hall, reservado para desfiles, acontecem coquetéis e exposições. Setecentas mil micro-lâmpadas de LED instaladas nas paredes de vidro externas ficam acesas todas as noites, reproduzindo o tweed, referência máxima de padrão de tecido que marca o estilo CHANEL.

O logotipo
O tradicional e reconhecido logotipo da marca CHANEL com dois “C” entrelaçados (Double C) foi criado pela própria estilista e deriva de seu nome “Coco Chanel”. O logotipo somente foi registrado como marca depois da abertura de suas lojas.

Os slogans
Coco, l'esprit de Chanel. (1992)
Egoïste pour l'homme. (1990)
I am made of blue sky and golden light, and I will feel this way forever ... Share the Fantasy. (1979)

Dados corporativos
● Origem: França
● Fundação: 1909
● Fundador: Coco Chanel
● Sede mundial: Paris, França
● Proprietário da marca: Chanel S.A.
● Capital aberto: Não
● Chairman: Alain Wertheimer
● CEO: Maureen Chiquet
● Preseidente: Francoise Montenay
● Estilista: Karl Lagerfeld
● Faturamento: €2.8 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Lojas: + 200
● Presença global: 100 países
● Presença no Brasil: Sim (2 lojas)
● Funcionários: 1.500
● Segmento: Moda de luxo
● Principais produtos: Roupas, perfumes, maquiagem, óculos, bolsas, sapatos
● Ícones: O perfume Chanel nº 5
● Slogan: Share the Fantasy.
● Website: www.chanel.com
-
A marca no mundo
A marca CHANEL, um grande império que inclui alta costura, roupas, bolsas, sapatos, jóias, acessórios, cosméticos e perfumes, é controlada pela família Wertheimer e possuí mais de 200 exclusivas e elegantes lojas próprias ao redor do mundo, além de ser dona da Eres, uma marca que vende linhas de moda praia e lingeries. Seus luxuosos produtos também são comercializados nas mais elegantes redes de lojas de departamento do mundo. No Brasil a marca está presente no luxuoso Shoping Cidade Jardim e no Iguatemi, onde a marca também possui a Chanel Make Up Studio, primeira loja-conceito da marca nas Américas, que vende somente maquiagem, produtos de beleza e óculos.

Você sabia?
● O poder de Coco Chanel em ditar a moda era tão grande que a mania pelo bronzeado no verão surgiu quando, após uma viagem ao Mediterrâneo, a estilista voltou com o tom de pele acobreado. Todas as mulheres queriam copiá-la.
● O depoimento a seguir mostra a personalidade de Coco Chanel: “Eu criei um estilo para um mundo inteiro. Vê-se em todas as lojas o estilo Chanel. Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda”. -