segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Meu estilista favorito "Pedro Lourenço"

Pedro Lourenço

Filho dos estilistas Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho. Pedro tem sobrenomes de peso no mundo da moda brasileira.

Pedro Lourenço assinou sua primeira coleção com apenas 12 anos de idade, em 2003. O adolescente fez sua estréia profissional no mundo da moda criando a coleção Outono-inverno da Carlota Joakina, a segunda marca de Glória Coelho, sua mãe.
Acostumado com as tesouras e agulhas desde o berço - ele também é filho do estilista Reinaldo Lourenço-, o menino desde pequeno começou a chamar a atenção pelo apurado senso estético e surpreendeu ainda mais quando resolveu colocar a mão na massa.
Em 1995, já com a marca própria consolidada, Glória lançou Carlota Joaquina, depois rebatizada Carlota Joakina, por uma questão numerológica e chamou sua antiga assistente de estilo Carla Fincato para a criação da marca voltada para um público feminino jovem.
Quando Carla Fincato saiu, Glória resolveu inserir algumas peças desenhas pelo filho na coleção da Carlota Joakina, que integrava o São Paulo Fashion Week desde 2001.
Na edição de inverno 2005 do SPFW, Pedro Lourenço lançou oficialmente a sua grife, que leva o seu nome. O local escolhido para o desfile é a recém-inaugurada Galeria Leme, no Butantã.
Mesmo com o sucesso alcançado em sete coleções (desde quando começou a desenhar para a Carlota Joakin), Aos dezesseis anos Pedro se afastou do processo criativo e planejou concluir os estudos do ensino médio, estudar francês e, na seqüência, cursar faculdade de História da Arte, na França. Mas mudou de idéia, com apenas 19 anos fez sua primeira apresentação na capital mundial da moda em plena semana de Paris, em desfile paralelo à programação oficial do Outono/Inverno 2010/11, com o louvor de ter reunido na suntuosa sala do Westin alguns dos principais nomes que movem o motor da moda.

As editoras-chefe da “Vogue Paris”, Carine Roitfeld, e “Vogue Japão”, Anna delo Russo, a jornalista britânica Hillary Alexander, do “Telegraph”, o editor europeu da "Vogue America", Hamish Bowles, e o fotógrafo norte-americano Michael Roberts esquentaram a primeira fila da apresentação. Entre os convidados menos estrelados, estavam representantes do blog The Moment, do jornal “The New York Times”, que contaram pelo Twitter, da sala de desfile, terem descoberto Lourenço ainda aos 14 anos.
Pode-se dizer que é um caso raro esses nomes terem ido espiar o que o brasileiro está fazendo, em uma semana cheia de eventos, desfiles e compromissos. Se esses poderosos da moda foram ver o desfile de Pedro Lourenço, fora do calendário oficial da semana parisiense, é possível afirmar que o garoto é uma promessa já consolidada. Os olhos desta turma não se viram para onde não haja expectativa de boas criações.

Atualmente as peças de Pedro podem ser encontradas em Milão, Londres, Berlim, Las Vegas, Boston e Xangai – é parte da estratégia de consolidar a marca. Como sua marca é um segmento de alto luxo suas peças podem variar de R$800,00 até R$25.000,00.

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