Conheça os estilistas das grifes mais conhecidas do mundo da moda e compare o estilo de cada um deles com o de suas criações.
Domenico Dolce e Stefano Gabbana: Dolce & Gabbana
Os italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana são os responsáveis pelo estilo das marcas Dolce&Gabbana, mais glamorosa e bastante usada para famosas em tapetes vermelhos, e da D&G, grife do mesmo grupo, porém mais jovem e descontraída.
O estilo da dupla é clássico, mas moderno e irreverente ao mesmo tempo. Não abrem mão de um bom smoking, mas também não tem medo de fechar um desfile com jeans rasgados, por exemplo.
Entre suas principais clientes estão celebridades como Madonna, Naomi Campbell, e Scarlett Johansson
Dolce & Gabbana
O estilo desenvolvido por Domenico Dolce e Stefano Gabbana está entre um dos mais sexies do mundo. A grife procura realçar a beleza característica da mulher italiana, apostando em peças de cortes e formatos sensuais, como vemos no vestido usado pela top Isabeli Fontana, em estampas selvagens (Helen Mirren) e na renda (Diane Kruger)
Giorgio Armani: Armani
Segundo a revista "New York", "ninguém corta calças e blazers como Giorgio Armani". É o estilista italiano mais bem sucedido atualmente. As duas grifes principais de Giorgio Armani são a Emporio Armani, luxuosa, mas com estilo mais informal, e a Armani Privé, especializada em vestidos incríveis feitos para serem usados e exibidos em tapetes vermelhos.
Giorgio Armani não deixa as roupas com perfeição de corte apenas para celebridades. O estilista abusa de ternos, calças e camisas da alfaiataria mais fina, que podem ser mais ou menos formais.
Entre suas principais clientes estão Angelina Jolie, Julia Roberts e Cate Blanchett.
Armani
Giorgio Armani é conhecido por sua alfaiataria perfeita. Aposta em cores suaves (como o preto e branco do longo de Reese Witherspoon), tecidos luxuosos (Anne Hathaway) e formatos estruturados (Lea Michele). Suas criações tratam de peças glamorosas, clássicas e ao mesmo tempo criativas.
Marc Jacobs: Louis Vuitton
Marc Jacobs é o estilista da criatividade. Alguns dizem que ele é para os EUA o que Miuccia Prada é para a Itália: o desfile imperdível, o estilista que surpreende, agrada e assusta todo mundo da plateia duas vezes por ano. Assina não só o styling da Louis Vuitton, mas também duas marcas que levam seu nome: a Marc Jacobs e a Marc by Marc Jacobs, com roupa mais casual.
Sua criatividade se espalha também para seu estilo pessoal: aposta em smokings, camisas semiabertas ou mesmo kilt, para passarelas e eventos mais formais.
Entre suas principais clientes estão celebridades como Leighton Meester, Jessica Biel e Sofia Coppola.
Louis Vuitton
Se em uma temporada, Marc Jacobs aposta em tecidos leves e flutuantes (como mostra o vestido colorido de Heidi Klum), na outra faz questão de criar o exato oposto, com rigidez e dureza (como os vestidos de Courteney Cox e Leighton Meester). Tudo sem perder o toque único de luxo e perfeição. No estilo das três grifes, Marc aposta mesmo é na imprevisível mistura de influências.
Frida Giannini: Gucci
Frida Giannini é a estilista da Gucci, grife de luxo tradicional italiana que já vestiu ícones da moda como Audrey Hepburn, Grace Kelly e Jackie O.
Diferente de suas criações coloridas e volumosas, Frida é mais básica em seu estilo pessoal. Vestidos pretinhos estão entre seus preferidos. Tudo, é claro, com um toque leve e único do glamour italiano.
Entre suas principais clientes estão celebridades como Jennifer Lopez, Salma Hayek e Charlize Theron.
Gucci
A definição que mais se encaixa com a Gucci é sofisticação. A estilista Frida Giannini vem apostando em cores fortes, para realmente impactar com beleza exuberante quem assiste aos tapetes vermelhos, como mostram os vestidos de Jennifer Lopez e Anne Hathaway. O destaque dos vestidos da Gucci vai também para os detalhes e acabamentos, com franjas e penas (Hilary Swank).
Francisco Costa: Calvin Klein
O brasileiro Francisco Costa é o atual estilista da grife minimalista Calvin Klein, umas das marcas norte-americanas mais bem sucedidas. O estilista, assim como suas criações, é clássico e neutro: sempre aparece com ternos básicos e elegantes, muito bem cortados e com traços definidos.
Entre suas principais clientes estão celebridades como Zoe Saldana, Claire Danes e Gwyneth Paltrow.
Calvin Klein
Simplicidade chique. Assim podemos melhor definir o estilo da Calvin Klein. As criações elaboradas pelo brasileiro Francisco Costa têm cortes clássicos e retos e seguem a linha tradicional da grife de cores únicas, sem estampas, como vemos nos vestidos de Claire Danes, Gwyneth Paltrow e Jennifer Lawrence. As peças deixam ressaltam a beleza natural de quem os veste.
Peter Dundas: Emilio Pucci
Peter Dundas é o estilista da tradicional grife italiana Emilio Pucci, famosa por suas estampas geométricas e por vestir ícones da moda como Elizabeth Taylor. Peter apresenta em seu estilo pessoal a irreverência fashion natural da marca que comanda, com destaque para seus acessórios, como colares, anéis e cintos.
Entre suas principais clientes estão celebridades como Jada Pinkett Smith, Beyoncé e Ciara.
Emilio Pucci
Ousadia. Essa é a palavra-chave para definir as criações de Peter Dundas para a Emilio Pucci. Estampas geométricas e com arabescos, além de fendas e decotes generosos aguçam a sensualidade de quem veste as peças da grife, como mostram Beyoncé, Ciara e Halle Berry.
Karl Lagerfeld: Chanel
À frente da Chanel desde 1983, como designer e diretor criativo, Karl Lagerfeld é um dos mais importantes nomes da moda da atualidade. Isso porque, o Kaiser ainda se dedica à direção de vídeos, fotografia de campanhas e ilustrador.
Dono de um perfil multifacetado, o Kaiser não poderia ser um homem de imagem simples. Não à toa, surge sempre com looks impecáveis em eventos fashion e é conhecido por usar acessórios cheio de estilo, como grandes anéis, luvas, colares, clutch e óculos escuros.
Entre suas principais clientes estão celebridades como Blake Lively, Kate Bosworth e Lily Allen.
Chanel
Karl Lagerfeld foi responsável por imprimir mais glamour e sensualidade às peças da Chanel, como demonstra o vestido usado por Blake Lively, mas também não deixou de lado o classicismo já consagrado da grife. Naomi Watts, por exemplo, veste o tradicional tweed usado nas coleções; enquanto Kirsten Dunst desfila o comprimento midi, que transmite elegância na medida.
Donatella Versace: Versace
A italiana Donatella Versace, designer e vice-presidente da grife Versace, é conhecida por ser uma figura polêmica e exótica.
Tais características pessoais, ela transfere também para a maneira como se veste. O estilo da loira de cabelo escorrido é focado na valorização das curvas, com padrões bem ajustados ao corpo e grandes decotes. Tudo bastante sexy!
Entre suas principais clientes estão Madonna, Kate Hudson, Jennifer Lopez e Jennifer Hudson.
Versace
Mesmo tendo um lado delicado, como prova o look usado por Kate Hudson, a Versace abusa da sensualidade em suas coleções. Não à toa, grandes fendas costumam aparecer em vestidos ultrafemininos, como mostram os desfilados por Lea Michele e Mila Kunis. Tudo para causar impacto e chamar a atenção.
Stella McCartney
Filha o ex-Beatle Paul McCartney, Stella McCartney possui uma grife homônima e já virou queridinhas de muitas celebridades.
Dona de um estilo clássico, a estilista inglesa costuma desfilar looks de alfaiataria, com referências masculinas, e produções minimalistas.
Entre suas principais clientes estão Madonna, Gwyneth Paltrow e Kate Hudson.
Stella McCartney
A grife Stella McCartney preza pela sutileza e veste mulheres elegantes, na maioria das vezes, minimalistas, como prova o look de Reese Witherspoon. Entretanto, inovações parecem sempre bem-vindas. Hailee Steinfeld, por exemplo, veste um modelo assimétrico da grifecom tecido trabalhado, enquanto Rihanna esbanja exuberantes curvas com um longo rendado aberto nas laterais.
Alexander McQueen e Sarah Burton: Alexander McQueen
Alexander McQueen fundou a própria marca em 1992 e recebeu diversos prêmios como o melhor designer britânico. Entretanto, em fevereiro de 2010 o designer suicidou-se e deu fim à sua prestigiosa carreira. Mas para manter a grife viva, Sarah Burton, ex-assistente de McQueem, foi promovida à diretora de criação e segue à frente da marca.
O estilo de Mcqueen era único e não passava despercebido. Dava toque pessoais aos tradicionais smokings e não se intimidava ao usar saias escocesas em tapetes vermelhos.
Entre suas principais clientes estão Sarah Jessica Parker, Cate Blanchett e Kate Moss.
Alexander McQueen
A grife é conhecida por sua dramaticidade, peças com estruturas exuberantes e combinações da alfaiataria britânica com costuras francesas. A estrutura em formato ampulheta é uma de suas marcas registradas (Gisele Bündchen) e a aplicação de brilhos e rendas em demasia é velha conhecida de seus admiradores (Sarah Jessica Parker).
A última novidade da grife surgiu com o casamento mais esperado do século. Sarah Burton trouxe ainda mais à tona o nome Alexander McQueen ao assinar o vestido de noiva de Kate Middleton.
Zac Posen
Ainda jovem, aos 21 anos, o americano Zac Posen lançou uma grife homônima que foi elogiada por alguns e criticada por outros. Mas o sucesso não demorou a aparecer e, logo, ele se tornou um dos maiores queridinhos dos jovens fashionistas e da indústria da moda.
O estilo de Posem faz jus às suas criações. Sempre impecável e claramente vaidoso, ele não dispensa peças de alfaiataria e belíssimos smokings e ternos.
Entre suas principais clientes estão Gwyneth Paltrow, Lucy Liu, Natalie Portman, Naomi Campbell e Christina Ricci.
Valentino Garavani: Valentino
Fundador da companhia Valentino SpA, Valentino Garavani é um estilista italiano se dedica à moda desde 1960. Devido a isso, tem a sua imagem reconhecida mundialmente.
Elegância é o que não falta a um dos grandes mestres do mundo da moda. Terno, lenço no bolso e sapatos sempre muito bem envernizados compõem as suas produções.
Entre suas principais clientes estão Julia Roberts, Gwyneth Paltrow, Uma Thurman e Anne Hathaway.
Valentino
A grife Valentino é sinônimo de opulência, extravagância e drama. O intuito é valorizar a silhueta das mulheres de maneira consciente (Kristen Stewart) e prezar pelos detalhes de tecidos (Zooey Deschanel)e bordados (Dakota Fanning).
Roberto Cavalli
Desde o seu primeiro desfile em 1970, no Salão de Prêt-à-Porter de Paris, o italiano Roberto Cavalli é sinônimo de glamour.
E a denominação não se restringe somente às suas criações. Ela vale também para o estilo pessoal do designer, que adora looks total black. Um dos destaques de suas produções são também as echarpes que costumam ser usadas em looks mais básicos.
Entre suas principais clientes estão Heidi Klum, Catherine Zeta-Jones e Jennifer Lopez.
Roberto Cavalli
Os vestidos das grife Roberto Cavalli inegavelmente não economizam no glamour, com um certo toque rock (Lea Michele) e muito animal print (Rachel Bilson). Mas as mais discretas também tem vez, basta ver o look desfilado por Halle Berry. É preciso atitude!
Nenhum comentário:
Postar um comentário